Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

O que os 5 anos desde a Primavera Árabe representam

Cinco anos se passaram desde o início da Primavera Árabe, que rapidamente se transformou em inverno, quando a violência em larga escala e a instabilidade evoluiu, como forma de protesto contra o movimento que deu início às revoluções populares contra o governo do mundo árabe. A raiz dos protestos iniciais agravou ainda mais a situação dos países, provocando uma forte crise econômica e a falta de democracia. Morsi, o líder da Irmandade Muçulmana, foi derrubado no Golpe de Estado egípcio, em 2013. Ele foi o primeiro presidente eleito democraticamente no país, mas já havia sido condenado à prisão perpétua por espionagem e por ter sido a favor do movimento palestino "Hamas", do Hezbollah libanês e do Irã.

 

Atualmente, os cristãos olham para trás e vêm como a revolução mudou a igreja. "Agora, o Egito tem um memorando de Constituição aprovado e um parlamento eleito que se reuniu pela primeira vez em 10 de janeiro de 2016. São marcos importantes no Egito e, o movimento da Primavera Árabe, que se iniciou em 2011 foi muito significante. Podemos dizer que, foi uma tentativa desesperada de passar uma mensagem de insatisfação do povo em relação ao governo. As principais reivindicações foram as mais básicas, pão, liberdade e dignidade humana", comenta um dos analistas de perseguição.

 

No Egito, que viveu durante décadas sob o regime de Mubarak, foi o que permitiu a união do poder e da riqueza para um pequeno círculo da elite política, econômica e de pessoas influentes. "Nós, os outros 85 milhões de pessoas, fomos politicamente marginalizados sob o regime de partido único. Éramos uma nação sem voz e a maioria sofria por não obter serviços de saúde decentes, educação de qualidade e oportunidades justas de trabalho, além de presenciar um sério preconceito de religião, sexo e status social", observou o analista.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

 

O sonho de qualquer mudança política, econômica ou social parecia longe de alcance. "Mas nós oramos, nos mobilizamos e o povo foi para as ruas, decidido a obter qualquer tipo de mudança, por menor que fosse. As mudanças positivas vieram e nós sabíamos que Deus iria intervir. As praças e as ruas ficaram iluminadas com fogos de artifício, e os nossos rostos iluminados pelo Espírito Santo de Deus. Cultos foram organizados nas igrejas para comemorar a queda de um passado doloroso. Nesses primeiros dias da Primavera, vimos um povo realmente desabrochando, florindo e exalando o perfume da alegria. Muçulmanos e cristãos se abraçavam. Nossa equipe de louvor recebeu autorização para agradecer a Deus em público. Levamos nosso teclado e nosso violão e cantamos alegres para Jesus. Pusemos ler a Bíblia no microfone, passando a mensagem da paz de Cristo. Eu ainda me emociono ao lembrar daqueles momentos", relata um cristão que participou de todo o movimento.

 

Mas, segundo ele, aquela "linda revolução" foi sequestrada. "A Irmandade Muçulmana nos enganou e manipulou a todos. Por qual objetivo? Transformar o Egito num Estado Islâmico, aplicando a sharia. O resultado? Instabilidade política, insuficiência econômica e muitas noites de insônia para os egípcios. "Nunca sabemos o que vai nos acontecer no dia seguinte, vivemos inseguros e sempre preocupados. Eu já chorei muitas vezes, junto da minha família e com a igreja egípcia. Já vimos centenas de carros de som passar em frente à nossa casa, com seus cartazes que proclamam ‘Nós declaramos que o Egito é um Estado Islâmico’. Minha esposa questionou se um dia nossa filha terá que usar um véu e cobrir seu sorriso. Seu olhar era triste e desanimado. E eu mesmo questionei em meu íntimo ‘será que teremos que contrabandear Bíblia?’. Nossa terra, que já foi visitada pelo Senhor Jesus, voltará a ser uma terra seca e sem vida?’", lamenta um outro cristão que não pode ser identificado, por motivos de segurança.

 

Ore pelo Egito e por todos os países e cristãos que sofrem com o "inverno árabe".

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2016/02/o-que-os-5-anos-desde-a-primavera-arabe-representam


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Oseias Gomes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Geziel Gomes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo César Augusto
Pastora Sarah Sheeva
Pastora Helena Tannure
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Aluizio Silva
Pastor Elson de Assis
Pastor Lucinho
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Carvalho Junior
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Camara
Pastor Claudio Duarte
Pastor Benny Hinn
Pastor Jorge Linhares
Pastor Márcio Valadão
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Adão Santos
Missionário RR Soares
Pastor Gilmar Santos
Bispo Rodovalho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Billy Graham
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Marco Feliciano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Bruna Karla
Cantora Damares
Cantor André Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Nivea Soares
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Davi Sacer
Cantora Mara Lima
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lauriete
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantora Karen Martins
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantor Regis Danese
Banda Oficina G3
Cantora Fernanda Brum
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Alda Célia
Cantor Irmão Lázaro
Voz da Verdade
Cantora Cassiane
Ministério Renascer Praise