Durante a sessão da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência desta segunda-feira (20), a ministra Damares Alves se mostrou contrária à descriminalização do aborto para casos de fetos com microcefalia.
A ministra da Mulher, da Família e Direitos Humanos colocou sua posição pessoal sobre o tema e não se importou com as críticas a respeito da sua crença religiosa.
Damares entende que se a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 5581) movida pela Associação Nacional de Defensores Públicos for aprovada no Supremo Tribunal Federal (STF) permitindo o aborto nos casos de mulheres infectadas com o zika vírus, outras síndromes também poderão ser incluídas na lei.
“Em breve também haverá pressão para que façamos [o aborto] nos casos de síndrome de Down e outras deficiências”, disse ela.
Damares se uniu aos parlamentares da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família e ministros que também são contra à proposta. A ministra ainda prometeu se colocar contra o aborto durante a reunião da Organização das Nações Unidas (ONU) em junho.
“O Estado é laico, mas eu não”, afirmou Damares mostrando sua posição como cristã contra o aborto. Um padre estava presente na sessão e ela se lembrou das vigílias que o religioso já fez intercedendo contra o aborto e ela declarou que na próxima vigília haverá milhares de pessoas no mesmo propósito.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.