Novo Especial de Natal do Porta dos Fundos vai zombar de Deus e do patriarca Abraão
O Porta dos Fundos novamente vai satirizar a Bíblia Sagrada e Deus em seu especial de Natal deste ano. No ano passado, dentre outras coisas, o grupo de humoristas zombou da concepção virginal de Jesus.
Em 2014, o humorista e roteirista Fábio Porchat interpretará Deus durante uma “DR” (discussão de relacionamento) com Abraão: “É um Deus um pouco mais impaciente e bem espalhafatoso”.
Ateu, Porchat admite que tem prazer especial em escrever piadas sobre religião: “Acho que toda fábula é um bom mote para o humor. Histórias de conhecimento público, que estão no inconsciente de todos, são ótimas para subverter e brincar”, afirmou ao jornal O Globo.
No episódio escrito por ele para o Especial de Natal, em determinado momento Abraão se queixa das dificuldades para construir a arca. Em outro ponto, Moisés também aparece tendo que superar obstáculos para cumprir sua missão durante o Êxodo.
“São várias sátiras à Bíblia, como a abertura do Mar Vermelho. Não foi fácil para o Moisés fazer aquilo”, comentou Ian Sbf, diretor do programa.
Antonio Tabet, que interpreta Abraão, diz que seu personagem vai debater a forma como Deus se relaciona com a humanidade, e acrescentou que o figurino recebeu atenção especial: “Buscamos imagens para tentar compor o meu personagem o mais próximo possível do que está na Bíblia. Ficou engraçado”.
Cientes de que as piadas sobre o Natal e outras festas cristãs irritam os fiéis, os humoristas não abrem mão das brincadeiras: “Sempre que se toca em assuntos com os quais alguém tenha envolvimento pessoal, ele gera controvérsia. É assim com religião, futebol ou animais silvestres! E religião é o exemplo perfeito disso”, opinou Fábio Porchat. “A gente só faz um especial de Natal, não fazemos a polêmica”, acrescentou Ian Sbf.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.