Prezado amigo,
Algo muito urgente, com conseqüências a longo prazo para as pessoas na Grã-Bretanha, está sendo debatido, há pouco tempo, na Câmara dos Lordes e é por isso que decidi escrever para você e pedir o seu apoio e oração.
A proposta do governo britânico de incriminar o incentivo ao ódio religioso tem estado na Câmara dos Comuns e, em 7 de março, deve estar na Câmara dos Lordes para a sua segunda revisão Esta lei poderá ter sérias conseqüências para Portas Abertas e nosso trabalho entre os cristãos perseguidos - principalmente porque o que constitui o incentivo ao ódio religioso é muito subjetivo e difícil de definir.
Por exemplo, muitos procuram defender que para os cristãos a salvação é somente através de Jesus Cristo e o Cristianismo é a única religião verdadeira, e isso está incitando ódio religioso ao sugerir que outras religiões são falsas e enganosas.
O projeto de lei poderá impedir Portas Abertas de publicar reportagens sobre a perseguição, por exemplo, dos fundamentalistas islâmicos aos cristãos. Estas leis também poderão gerar um clima de intimidação e censura própria.
É simplesmente impossível definir claramente este tipo de crime na lei, de modo que tais leis não podem ser usadas erroneamente para prejudicar a liberdade de expressão e religiosa e censurar críticas e discussões sensatas de qualquer religião ou prática religiosa.
E, sua implementação poderá severamente restringir nossa habilidade de manter você e outros cristãos informados sobre o sofrimento de nossos irmãos e irmãs no Mundo Muçulmano. Essas leis propõem a mais grave ameaça à liberdade de expressão e religiosa na Grã Bretanha nos tempos atuais.
Devemos orar para que este projeto de lei seja vetado pelos membros da Câmara e, finalmente, derrotado na Câmara dos Comuns.
Já que o enfoque principal de Portas Abertas está na provisão de apoio espiritual e prático aos cristãos perseguidos, devemos agir escrevendo aos membros da Câmara dos Lordes, impelindo-os a se oporem a estas propostas
Por favor, escreva para tantos Lordes quanto possíveis e encoraje a sua família, amigos e irmãos na fé a unirem suas vozes às preocupações expressas por um grande número de grupos cristãos e seculares. Estas cartas devem ser enviadas até quarta-feira, dois de março para que elas influenciem na decisão do debate de sete de março.
A fim de ajudá-lo a agir, por favor, preste atenção no seguinte:
Uma sugestão de carta que pode ser adaptada e enviada para os Lordes está disponível on-line, no seguinte endereço: http://www.opendoorsuk.org/downloads/religious_hatred_bill_letter.txt e pode ser cortada e colada, se necessário. Por favor, não mencione Portas Abertas ou qualquer outra organização porque cartas pessoais possuem maior impacto.
Uma lista das razões para se opor às leis propostas a respeito do incentivo ao ódio religioso está disponível on-line em: http://www.opendoorsuk.org/article_religious_hate_bill_reasons.php e devem ser inclusas na carta aos Lordes.
Um artigo intitulado Por que eu mudei de idéia sobre leis de difamação, escrito pelo diretor-executivo do Comitê de Negócios Públicos Muçulmanos Australianos também pode ser incluído na carta. Está on-line em: http://www.opendoorsuk.org/article_religious_hate_bill_links.php
Uma lista de todos os membros da Câmara dos Lordes pode ser encontrada on-line em: Câmara dos Lordes (www.parliament.uk)
A todos os membros da Câmara dos Lordes, pode ser escrito para: House of Lords, London SW1A 0PW
É habitual escrever The antes do nome de um lorde ou de uma baronesa; por exemplo The Lord Smith, House of Lords, London, SW1A 0PW. Também, inicie sua(s) carta(s) com Dear Lord Smith ou Dear Baroness Smith etc.
A fim de assegurar o contato com um maior número de membros, sugerimos que você escreva àqueles cujo sobrenome inicie com a mesma letra que o seu - ou para tantos quantos você desejar escrever.
Uma lista de outros sites com informações e fontes úteis a respeito deste projeto de lei é encontrada em: http://www.opendoorsuk.org/article_religious_hate_bill_links.php
Como de costume, obrigado por orar e agir.
Em Cristo
Alan Hall
Director Nacional de Portas Abertas - Reino Unido
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.