Enquanto muitos cristãos têm se atentado para os excessos da chamada teologia da prosperidade, alguns pregadores neopentecostais continuam a justificar suas ações e pedidos de contribuição com argumentos que beiram o absurdo.
Para justificar suas fortunas, uma dupla de pregadores dessa linha doutrinária apelou para questões sobrenaturais: Kenneth Copeland e Jesse Duplantis disseram ter o direito de possuir jatos particulares para não serem obrigados a viajaram com “um bando de demônios” em um voo comercial.
A mais nova polêmica aconteceu durante o programa de TV Believer’s Voice of Victory (“a voz da vitória dos crentes”, em tradução livre), apresentado por Copeland.
Duplantis afirmou ter recebido uma revelação de Deus, que o teria avisado que sua fé estaria “estagnada”.
“Quando eu estava voltando para casa, o Senhor disse: ‘Jesse, você gosta do seu avião’ Eu pensei: ‘Isso é uma afirmação estranha’, e disse, ‘bem, certamente, Senhor’. Ele insistiu: ‘Você realmente gosta dele?’, e eu pensei, ‘Bem, sim, Senhor’, e Ele disse: ‘Então é isso? Você vai deixar a sua fé estagnar?’”, explicou o pregador.
Duplantis disse que, em seguida, soltou o cinto de segurança, se levantou e disse: “’Senhor, eu não acho que eu estou deixando minha fé estagnar’, mas Deus respondeu: ‘Então, isso é tudo o que eu poderia fazer?’”.
Nesse ponto, Copeland o interrompe para dizer que seria difícil conversar com Deus durante um voo comercial, porque outros passageiros diriam “que diabos ele está fazendo?”, e acrescentou: “Você não pode gerenciar que hoje neste mundo cheio de drogas, e entrar em um longo tubo com um bando de demônios. Seria mortal”
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.