Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Na Índia, tribunal reabre caso de assassinato de líder cristão

Michael Nayak foi morto em Baliguda, no distrito de Kandhamal, em 20 de julho do ano passado, por um grupo de radicais hindus. A polícia considerou o crime como um “acidente”. O presidente do Conselho Global de Cristãos Indianos convocou as autoridades para que outros casos que envolvessem violência de extremistas contra cristãos fossem investigados

O tribunal de Baliguda (Kandhamal) afirmou que o pastor protestante Michael Nayak foi morto por extremistas hindus em julho de 2011 e decretou que os assassinos fossem investigados.  A recente declaração da corte derruba a decisão anterior admitida pela polícia local, desqualificando o crime como um acidente comum. O tribunal também ordenou um inquérito sobre as ações dos oficiais que manipularam a investigação inicial.

Para Sajan George, presidente do Conselho Global de Cristãos Indianos (GCIC), as novidades indicam um sinal positivo. No entanto, em sua opinião, os tribunais também devem pronunciar-se sobre cinco casos de homicídio envolvendo outros cristãos prejudicados pela polícia.

George acrescentou ainda que os processos indianos são excessivamente lentos em caso de violência religiosa, como observado no relatório do Departamento de Estado dos Estados Unidos sobre a liberdade religiosa.“Duas semanas antes do quarto aniversário dos massacres contra cristãos que aconteceram em Orissa em 2008, o sistema de justiça continua longe de chegar a algum resultado”, disse ele.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Segundo lê-se no relatório citado, "o progresso na obtenção de justiça para as vítimas dos últimos grandes incidentes de violência na Índia continua a ser lento e ineficaz. Além disso, assédio, intimidação e violência ocasional em pequena escala contra membros de grupos de minoria religiosa continuaram, especialmente contra os cristãos em estados com leis contra a conversão".

Entre dezembro de 2007 e agosto de 2008, hindus ultranacionalistas mataram 93 pessoas, saquearam a atearam fogo em mais de 6.500 casas, e destruíram mais de 350 igrejas e 45 escolas. Mais de 50 mil pessoas, em sua maioria cristã, foram forçados a fugir. Até o momento, 10 mil ainda não foram realocados.

No Estado de Orissa, a Igreja tem implementado programas de ajuda e reconstrução, tanto para os cristãos quanto para os hindus que foram prejudicados.

Nos últimos anos, a polícia documentou cerca de 3.500 denúncias relacionadas à violência e registrou 827 casos juntamente ao sistema judiciário local e estadual.

Destes, aproximadamente 300 casos já foram ouvidos, com 68 indivíduos condenados e presos; para 412 pessoas foram aplicadas punições menores, tais como multas. Cerca de 200 casos foram indeferidos por falta de provas e mais de 300 processos estão pendentes.

Deficiências no sistema são mais evidentes no caso de Manoj Pradhan, líder do partido nacionalista hindu BJP, explicou o presidente do GCIC.

Em setembro de 2010, Pradhan foi acusado de ter assassinado 11 pessoas, no entanto, a alta corte do estado o condenou apenas pelo homicídio culposo de uma pessoa e ordenou-lhe o pagamento de uma pequena multa.

Apesar dessa convicção e dos encargos pendentes de outros sete crimes associados a casos de violência em 2007 e 2008, Pradhan foi libertado sob fiança e continua membro do departamento legal do estado de Orissa.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/08/1668894/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Elson de Assis
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Camara
Pastor Carvalho Junior
Pastor Billy Graham
Pastor Marco Feliciano
Pastor Adão Santos
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Benny Hinn
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Claudio Duarte
Pastor Geziel Gomes
Bispa Sonia Hernandes
Missionário RR Soares
Pastor Oseias Gomes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Aluizio Silva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilmar Santos
Pastor Lucinho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário David Miranda
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Mariano
Bispa Lucia Rodovalho
Bispo Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Agenor Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Bispa Ingrid Duque

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Aline Barros
Banda Oficina G3
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Bruna Karla
Cantora Lea Mendonça
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Regis Danese
Cantora Nivea Soares
Cantora Lauriete
Cantor André Valadão
Cantora Alda Célia
Cantora Karen Martins
Ministério Renascer Praise
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Elaine de Jesus
Voz da Verdade
Cantora Damares
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Mara Lima
Cantora Andrea Fontes
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento