A TV Record vem conquistando cada vez mais espaço na audiência com a “novela bíblica” Os Dez Mandamentos, e na última segunda-feira, 06 de abril, registrou média de 14 pontos, com picos de 16, no Ibope.
No dia seguinte, a performance foi repetida de forma muito semelhante, com a novela que narra a vida de Moisés alcançando 13,1 de média, com picos de 15,6 pontos.
O embate protagonizado pela Record contra a TV Globo vem sendo bem sucedido até agora, afinal Babilônia vem registrando seguidamente médias de 23 pontos de audiência, em contraste com as novelas das 21h00 veiculadas pela Globo nos últimos anos, que marcavam média de 38 pontos.
Os Dez Mandamentos teve 13.1 de média, 15.6 de pico e 18.5% de participação. A Globo teve 23.4, o SBT 11.3 e a Band 2.8.
Os Dez Mandamentos, escrita por Vivian de Oliveira e dirigida por Alexandre Avancini (ex-Globo), é uma alta aposta da Record, que contratou um elenco de 80 atores para o projeto, além de construir uma cidade cenográfica no REC9, no Rio de Janeiro, filmar em locações no exterior e contratar profissionais de Hollywood para os efeitos especiais. Tudo isso ao custo de R$ 700 mil por capítulo.
Já a Globo, que vem tentando diferentes estratégias para alavancar a audiência de Babilônia, como suavizar a trama da novela e modificar a vinheta de abertura, tem um novo leque de opções para tentar recuperar o espaço perdido.
“[Segunda-feira] Babilônia atrasou o início da exibição do capítulo em doze minutos para fugir da novela da Record, Dez Mandamentos, que estreou três semanas atrás com dez pontos e ontem cravou quatorze pontos na Grande São Paulo, de acordo com o Ibope. Babilônia registrou 26 pontos, número muito baixo para o padrão Globo (no Rio de Janeiro, alcançou trinta pontos)”, escreveu o jornalista Lauro Jardim no site da revista Veja. Após uma leve subida na segunda-feira, Babilônia voltou a cair, registrando média de 23,4 na noite de ontem, 07 de abril.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.