Um grupo de missionários norte-americanos da Trinity Church em Dallas (Texas) está em Fortaleza (CE) desde a última quarta-feira (22). O objetivo da vinda foi visitar projetos sociais em áreas consideradas de risco da capital cearense, além de criar parcerias entre a comunidade americana e a brasileira. O grupo de voluntários levou momentos de recreação e intercâmbio de experiências para crianças e adultos.
Um dos locais visitados foi o “Projeto Pequenos Meus”, o Propem, no bairro Bom Jardim na última sexta-feira (24). Raquel Furtado e Berg Lopes, pastores da igreja Mevam e responsáveis pelo Propem, relatam que o projeto existe há dois anos. Eles cuidam de 25 crianças, com aulas de artes, educação religiosa e atividades diversas, além do almoço, antes de irem à escola. Para Berg, a vinda dos voluntários ao projeto representa a união de duas nações por um mesmo propósito, o de cuidar dos que necessitam.
Composto por 41 americanos, entre crianças e adultos, o grupo realizou visitas nos turnos da manhã e tarde, com celebrações de culto pela noite. Elizabeth Click é uma das voluntárias. Ela tem apenas 15 anos e afirma acreditar que sua maior contribuição para as crianças do projeto seja a atenção e amor.
Pastor Americano
O pastor líder do grupo de missionários, Jeremy Donovan, contou para o portal Guiamecomo se deu a ideia de vir para Fortaleza. “Eu tenho muitos estudantes que são do Brasil. Eu estava conversando sobre irmos visitar o país porque adoraria conhecer a nação desses estudantes. Então, a gente planejou nossa ida para o Brasil e um dos nossos estudantes que se chama Thiago é de Fortaleza”, disse. “E foi ai que resolvemos para onde ir. E estamos muito felizes por termos vindo. Fortaleza é minha cidade preferida no Brasil”, ressaltou.
Ele ainda comentou que os missionários também foram presenteados. “Eu acredito que a vida de cada voluntário foi transformada. A minha vida foi dramaticamente transformada. Eu creio que com muitas histórias para contar sobre Fortaleza, essa cidade que amamos tanto”, pontuou.
Pastor Brasileiro
Jordany Bezerra, pastor sênior da Igreja Mevam em Fortaleza também falou com o portalGuiame em entrevista e contou que ficou muito grato com a vinda do time de missionários. “Pra gente foi muito gratificante termos recebido o time de missionários aqui na nossa cidade, perceber o coração de servo deles, a cultura deles de servir e de se doar, de se entregar. A mentalidade deles de se preocupar e de se envolver com a pobreza do outro. De buscar soluções para resolver a problemática de muitas nações que passam dificuldades”, comentou.
“Acredito que a grande importância que isso trás para a nossa cidade é que não é a pobreza, a violência ou o abuso infantil e a corrupção, mas é a qualidade do povo brasileiro de que as coisas podem mudar e estão mudando. Há uma nova geração que nasceu e está sendo educada de uma forma diferente”, respondeu.
“Eu gostaria de mencionar o quanto eles nos ensinaram em relação a preocupação em relação a pobreza, a miséria, a falta de oportunidade do próximo. Eles vieram dos Estados Unidos, viajaram por 24 horas para conhecer Fortaleza e para conhecer projetos sociais que trabalham tentando minimizar isso. Participaram e interagiram, oferecendo soluções e isso nos encoraja e nos confronta muito. Porque nós temos a cultura e a mentalidade de fechar as janelas dos nossos carros, colocar grades nos nossos apartamentos e viver uma vida individualista dentro das nossas conchas, sem nos preocupar com o outro que está no sinal, sem ter onde morar ou o que comer”, finalizou o pastor.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.