Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Ministério Público entra com ação para impedir cultos em templos da Renascer

O Ministério Público entrou na Justiça com pedido de liminar contra a Igreja Renascer para impedir que ela continue a realizar cultos ou qualquer outro evento com público nos seus 108 templos espalhados na cidade de São Paulo.

A ação civil pública foi ajuizada no final da tarde de sexta-feira (30), mas só foi divulgada nesta segunda (2) no site do MP. Ela é resultado de inquérito reaberto pela Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo após o desabamento do telhado da sede principal da igreja, no bairro Cambuci, na Zona Sul, no dia 18 de janeiro. O acidente deixou nove pessoas mortas e mais de cem feridas.

O pedido da liminar também cobra o veto aos cultos para qualquer outro local onde a igreja não possua alvará ou licença de funcionamento da prefeitura. Nos dois casos, num eventual descumprimento da liminar, a pena sugerida é em forma de pagamento de multa de R$ 2 milhões por evento realizado irregularmente.

A ação foi distribuída para a 2ª Vara da Fazenda Pública, que indeferiu a liminar requerida pela Promotoria.

Como o juiz determinou que o MP informe quais são os templos que não apresentam as condições legais para funcionamento, a promotora de Habitação e Urbanismo Mabel Tucunduva pediu nesta segunda a reconsideração do despacho do juiz. Ela alega que a Prefeitura já havia comunicado ao MP que todos os tempos da Renascer na capital estão em situação irregular por não possuírem licença ou alvará de funcionamento.

De acordo com o site do órgão, na ação, a promotora Mabel Tucunduva pede também que a Justiça obrigue a igreja a obter a licença de funcionamento de todos os seus templos na capital paulista.

No inquérito, o Ministério Público também informa que após o acidente a igreja realizou cultos, com a presença de “milhares” de fiéis, em locais irregulares, apesar de um representante da igreja ter assumido no último dia 20, durante audiência na Promotoria, o compromisso de não realizar cultos em locais sem licença da prefeitura.

“O Ministério Público, através da presente ação, busca a suspensão do uso das edificações irregulares utilizadas pela Igreja Renascer, diante do risco à incolumidade física de seus freqüentadores, por ser incerta a segurança das edificações”, escreve a promotora na ação civil pública que consta no site do Ministério Público.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A promotora também argumenta que o templo principal da igreja funcionou pelo menos 13 anos sem licença, somados todos os períodos em que não houve renovação do alvará.

De acordo com a promotoria, as investigações comprovaram, ainda, que a Renascer não realizou uma série de obras necessárias para garantir a segurança do público. Laudo de técnicos do Ministério Público – que vistoriaram o local do acidente esta semana – atesta, por exemplo, a existência de cadeiras soltas, embora a Renascer tenha se comprometido, em audiência realizada no MP em 1999, que 100% das cadeiras estariam fixadas no chão até o final de agosto daquele ano.

Na ação não foram solicitadas providências em relação à prefeitura porque as investigações ainda prosseguem.

A promotora também argumentou que “diante de nove mortes e centenas de pessoas feridas, o ônus de demonstrar a regularidade de seus templos ou dos locais aonde são realizados eventos com público é da Igreja Renascer e não do Ministério Público”.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/ministerio-publico-entra-com-acao-para-impedir-cultos-em-templos-da-renascer.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Aluizio Silva
Pastor Benny Hinn
Pastor Elson de Assis
Pastor Gilmar Santos
Pastor Yossef Akiva
Pastor Billy Graham
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Márcio Valadão
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Abílio Santana
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Ingrid Duque
Pastor Lucinho
Pastor Carvalho Junior
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Ferreira
Bispo Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Claudio Duarte
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo César Augusto
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Joyce Meyer
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Hidekazu Takayama
Missionário David Miranda

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ana Paula Valadão
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantora Karen Martins
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Mara Lima
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Rose Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantor Fernandinho
Cantora Lea Mendonça
Cantor Irmão Lázaro
Voz da Verdade
Cantora Lauriete
Ministério Renascer Praise
Cantor André Valadão
Cantora Damares
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Ministério Diante do Trono