A República Democrática do Congo, na África, tem enfrentado o segundo surto de Ebola mais mortal da história, com mais de 368 mortes confirmadas desde agosto de 2018 e mais de 609 pessoas com suspeita de infecção.
Para ajudar o país a controlar o vírus, o ministério cristão Bolsa do Samaritano vai abrir um centro de tratamento para tratar os doentes e evitar que o vírus se espalhe. “As pessoas estão com muito medo. Elas não sabem se vão conseguir [sobreviver] ou não”, diz Adele Bong, que trabalha com o ministério de misericórdia da Associação Evangelística Billy Graham.
“O que faz a diferença é alguém que está lá amando você, cuidando de você, apenas mostrando o amor de Cristo. Essa poderia ser a diferença entre a vida e a morte”, completou Bong.
A Bolsa do Samaritano é liderada pelo evangelista Franklin Graham. Ele anunciou esta semana que construirá um centro de tratamento emergencial, com 20 leitos, no nordeste do Congo, fornecendo “cuidados clínicos especializados e compassivos para pacientes que sofrem com o vírus mortal”.
A equipe formada por 21 médicos e enfermeiras voluntários também está ajudando com campanhas de conscientização da comunidade para educar as pessoas sobre os sinais de alerta do Ebola.
A Bolsa do Samaritano já atuou com seus voluntários em surtos de Ebola nos anos 2014-2016 nos países Libéria, Guiné e Serra Leoa. Nesses três países, o surto matou 11.300 pessoas, se tornando o mais mortífero da história.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.