Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Militantes palestinos disparam míssel contra Israel e ameaçam a trégua

Governo israelense mantém fronteiras com Gaza fechadas pelo segundo dia em resposta aos ataques

JERUSALÉM – Militantes palestinos dispararam um foguete a partir da Faixa de Gaza contra o sul de Israel nesta quinta-feira, 26, sem causar vítimas ou danos, mas minando uma frágil trégua que já dura uma semana, fechada para acabar com o ciclo de ataques palestinos e duras represálias israelenses.

O escritório militar israelense disse que o foguete caiu em um campo aberto de uma fazenda comunitária. Foi a segunda violação da trégua, mediada pelo Egito, feita pelos militantes palestinos. O governo israelense não respondeu imediatamente, mas oficiais disseram que o ministro da Defesa, Ehud Barak, fez uma reunião para decidir qual será a resposta.

O ceticismo sobre a possibilidade do cessar-fogo durar se espalhou antes mesmo da sua entrada em vigor, em 19 de junho. O objetivo inicial do cessar-fogo era parar com os ataques de morteiros e foguetes contra o sul de Israel, que durou nos últimos anos, e ao mesmo tempo amenizar o forte bloqueio que Israel mantém à Faixa de Gaza.

Israel interrompeu o transporte de cargas na sua fronteira com a Faixa de Gaza na terça-feira, após os militantes terem disparado três foguetes. Desde então a fronteira voltou a ser fechada e isso cortou o fornecimento de mercadorias básicas como alimentos

Antes do ataque desta quinta-feira, o porta-voz do Hamas, Sami Abu Zuhri, denunciou o fechamento da fronteira como uma “severa brecha no cessar-fogo.”

O Hamas, que governa a Faixa de Gaza nos últimos doze meses, disse que respeitaria a trégua, mas não entraria em confronto com militantes de outras facções que desrespeitassem o pacto. A Brigada de Mártires de Al-Aqsa, um grupo violento ligado ao rival do Hamas, o grupo Fatah, assumiu a responsabilidade pelo ataque de hoje. Em comunicado divulgado à imprensa, a Brigada afirma que “a trégua precisa incluir a Cisjordânia e todos os tipos de agressão precisam acabar.”

A Cisjordânia é governada pelo moderado presidente palestino Mohammed Abbas, que perdeu o controle da Faixa de Gaza para o Hamas um ano atrás. Israel mantém conversações de paz com Abbas, mas ao mesmo tempo tem reprimido os militantes na Cisjordânia porque não está contente com a repressão da autoridade palestina aos militantes do território.

Manifestantes palestinos contra a construção do muro entre Israel e Cisjordânia entraram em confronto com a polícia nesta quinta na região da cidade de Nilin. O governo israelense afirma que a barreira é necessária para a segurança contra ataques terroristas, enquanto palestinos afirmam que a construção do “muro do apartheid” é uma apropriação indevida de terras.

O cessar-fogo na Faixa de Gaza é uma tentativa de evitar uma invasão israelense do território, que Israel evacuou em 2005 após uma ocupação militar de 38 anos. Ataques da Faixa de Gaza contra o sul de Israel tiveram um incremento após a retirada israelense e sofreram uma verdadeira escalada após o Hamas tomar o controle do território. Desde a tomada do poder pelo Hamas, mais de 400 palestinos, inclusive dezenas de civis e crianças, e sete israelenses foram mortos nos bombardeios e combates.

A violação da trégua nesta quinta-feira ocorreu no mesmo momento em que um enviado israelense foi ao Egito para acertar com o governo egípcio o último tópico do acordo – uma possível troca entre centenas de prisioneiros palestinos por um soldado israelense que o Hamas capturou há dois anos. Israel em princípio não concordou com a demanda do Hamas, ao dizer que a lista de prisioneiros apresentada pelo grupo tem muitas pessoas envolvidas em ataques letais contra israelenses.


Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Segundo o acordo, a trégua deverá durar seis meses. O Hamas também pediu a Israel que reabra o estratégico posto de fronteira de Rafah, com o Egito, na fase final do acordo. O cruzamento de Rafah foi fechado após o Hamas tomar o controle, o que confinou os 1,4 milhão de habitantes da Faixa de Gaza no estreito território às margens do Mediterrâneo e também impediu a importação de alimentos do Egito. Israel afirma que só reabrirá a passagem quando o soldado seqüestrado pelo Hamas voltar para casa.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/militantes-palestinos-disparam-missel-contra-israel-e-ameacam-a-tregua.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Pastor Carvalho Junior
Pastor Benny Hinn
Pastor Elson de Assis
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Adão Santos
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Billy Graham
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Camara
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Helena Tannure
Missionário David Miranda
Pastor Jorge Linhares
Missionário RR Soares
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Márcio Valadão
Pastor Gilmar Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Marco Feliciano
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Lucinho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Mariano
Bispo Rodovalho
Apóstolo César Augusto

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Voz da Verdade
Cantora Rose Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Diante do Trono
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantor Davi Sacer
Cantora Nivea Soares
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantora Mara Lima
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Mattos Nascimento
Banda Oficina G3
Cantora Damares
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho