O crescimento constante e chamativo da música gospel despertou o interesse de gigantes do mercado fonográfico, como as multinacionais Universal Music e Sony Music, além da brasileira Som Livre, do Grupo Globo.
Os números são expressivos: anualmente a música gospel movimenta R$ 1,5 bilhão, e desde 2010 tem pelo menos dois artistas entre os que mais vendem no país, de acordo com informações do jornal O Globo.
Nesse cenário, a inovação e constante oferta de novos produtos se faz necessária, como em todas as áreas do comércio, o que possibilita o surgimento de novos talentos e o ressurgimento de antigas estrelas.
“O gospel se firmou como uma força no mercado fonográfico. E tem buscado a renovação para atingir um número cada vez maior de pessoas. Os artistas mais novos aprenderam que têm que buscar outras formas de se comunicar com o público, além daquele discurso tradicional”, comenta Maurício Soares, diretor artístico do selo gospel da Sony Music.
Uma das apostas de sua gravadora é o inovador DJ PV (Pedro Vitor), que lançou recentemente o CD/DVD “Som da Liberdade 2.0” e é conhecido por usar um robô de LED e uma guitarra Nintendo Wii, do jogo Guitar Hero, em seus shows
“Uso essas ferramentas para tornar as minhas apresentações mais dinâmicas. Tenho mostrado que é possível levar a palavra de Deus de forma atual e divertida. Acredito que isso tem ajudado a quebrar preconceitos em relação ao gospel”, diz.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.