Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Mais um estado indiano reforça lei anticonversão

Tentativas para que a lei estadual anticonversão no estado de Chattisgarh fosse fortalecida foram suspensas devido a "problemas técnicos", conforme um funcionário do governo.

"A Chattisgarh Dharma Swatantraya Adhiniyam (Liberdade do Ato Religioso) já está em vigor, mas queremos fazer algumas emendas nela a fim de torná-la mais eficaz", disse a Compass Brij Mohan Agarwal, ministro da justiça estadual e ex-ministro do interior.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Devido às emendas propostas, qualquer pessoa que desejar se converter e qualquer líder religioso que esteja envolvido na conversão devem entrar em contato com funcionários de distrito 30 dias antes da conversão. Os funcionários devem aprovar a conversão antes que ela aconteça.

Se as emendas forem aprovadas, qualquer pessoa que for julgada culpada de tentar converter alguém de maneira fraudulenta ou pela força pode ser presa por até 4 anos e multada em até cem mil rúpias ($2.290 dólares).

Sob as provisões atuais, um ofensor pode ser preso por até dois anos e multado no máximo em dez mil rúpias ($229 dólares).

Enquanto Agarwal contou que as mudanças propostas haviam sido suspensas devido a "problemas técnicos", Kaviraj Lal, membro local da Associação Cristã Legal da Índia (CLAI), disse que o partido do Congresso de oposição havia se recusado a aprovar estas mudanças.

A primeira vez que o Partido Bharatiya Janata (PBJ), que ainda governa em Chattisgarh, sugeriu as emendas foi em 2003. O governador de Chattisgarh, K. M. Seth, disse a assembléia estadual, em dezembro daquele ano, que a lei anticonversão seria "mais severa" sob o governo do PBJ.

Ministros do PBJ acreditavam que a lei existente não era rigorosamente severa e continha muitas brechas.

Como os políticos discordam do projeto de lei, os oficiais de polícia têm usado outros meios legais para perseguir os cristãos.

Conforme Kavirai Lal, da CLAI, "em ao menos dois acontecimentos recentes, a polícia usou a Seção 151(1) do Código do Processo Criminal (CrPC) para deter funcionários cristãos, sem qualquer garantia de prisão ou formalidades legais".

Em 10 de julho, a polícia deteve 35 cristãos, sendo que a maioria eram mulheres e crianças que pertenciam a Igreja Evangélica Luterana Gosner (GELC), na cidade de Ambikapur, no distrito de Sarguja da Chattisgarh, sob suspeita de tentativa de conversão.

"Fomos levados à delegacia de polícia em torno das 23 horas, depois de orarmos na casa de Kailash Ram," contou Vijay Nikunj, um senhor que há 35 anos é membro da GELC e um dos acusados.

Ram havia proporcionado um pequeno jantar de ação de graças para os cristãos que oraram para que ele fosse curado de uma doença séria alguns dias antes.

"Enquanto acontecia a oração de ação de graças, oito jovens que se identificaram como parte do Judeo Sena (seguidores de Dileep Singh Judeo, líder local do PBJ) e do Vishwa Hindu Parishad (VHP ou Conselho Mundial Hindu), arrombaram a porta e começaram a nos maltratar", explicou Nikunj. "Eles também telefonaram para a delegacia de polícia alegando que viemos até o vilarejo para converter pessoas. A polícia chegou imediatamente e nos levou à delegacia".

Em 11 de julho, a polícia libertou os cristãos, mas registrou um Primeiro Relatório de Informações contra Nikunj e sua irmã, Salen Nikunj, já que ambos haviam orado por Ram. Um caso ainda está pendente na corte.

Antes desse acontecimento, a polícia havia detido quatro cristãos em um vilarejo no distrito de Durg, no estado de  Chattisgarh, e então os aldeãos locais os acusaram de tentativa de conversão.

Em novembro de 2000, o governo federal da Índia criou o estado de Chattisgarh, dividindo-o de Madhya Pradesh. Chattisgarh conservou a Liberdade de Ato Religioso adotado por Madhya Pradesh em 1968.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/08/noticia2007/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Aluizio Silva
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Claudio Duarte
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Lucinho
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário David Miranda
Bispo Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Camara
Pastor Adão Santos
Pastor Carvalho Junior
Pastor Abílio Santana
Pastor Benny Hinn
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Mariano
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário RR Soares
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Billy Graham
Pastor Gilmar Santos
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Márcio Valadão
Bispa Ingrid Duque
Pastor Marco Feliciano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lauriete
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Banda Oficina G3
Cantora Andrea Fontes
Ministério Diante do Trono
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum
Cantor Regis Danese
Cantor Fernandinho
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Bruna Karla
Cantora Nivea Soares
Cantora Damares
Cantora Cassiane
Cantora Karen Martins