Conhecido por suas baixas temperaturas durante vários meses, o tempo frio da Mongólia deu lugar ao calor humano durante um evento histórico: 198 pessoas se batizaram em apenas um dia.
A programação foi realizada por membros da Igreja Adventista, após um ano inteiro de preparo espiritual e um trabalho de base. A Missão Adventista na Mongólia, com o apoio da Divisão Pacífico Norte-Asiático (PNA), com sede na Coreia do Sul, realizou entre os dias 4 e 10 de setembro uma semana inteira de abordagens bíblicas, a Mission 16. A programação é conhecida como campanha de evangelismo público.
No total, foram 13 congregações em Ulaanbaatar, capital da Mongólia, que se envolveram na ação missionária.
De acordo com os missionários, muitas igrejas se uniram para levar atendimento médico gratuito para a comunidade. Também foram realizadas outras atividades de cunho social no período diurno. É o exemplo da Igreja Adventista de Nisekh, localizada em frente ao aeroporto internacional da capital, que fica em uma região bem populosa da cidade e que oferece grandes oportunidades devido à rápida expansão imobiliária no local.
A igreja chegou a atender centenas de pessoas durante os dias da ação, com um médico, enfermeiro e fisioterapeuta disponíveis, além de aulas de inglês e de costura. No total, 14 pessoas foram batizadas. No início desse ano, a congregação possuía apenas sete membros e congregava em um pequeno apartamento. Cerca de 70 pessoas participaram dos estudos bíblicos durante a semana na Igreja de Nisekh.
Para Nyamdavaa, pastor e coordenador da área de Evangelismo da Missão na Mongólia, “a Mission 16 foi o projeto de maior impacto que já tivemos no país em pouco mais de 20 anos de presença adventista no país”. Durante a programação, a Bíblia foi estudada por várias famílias mongóis no período da noite. A grande maioria dos convidados presentes ainda não tinham tido nenhum contato com a mensagem bíblica.
Encerramento
Mais de 900 pessoas se reuniram em um grande auditório no centro da cidade, no sábado, para o encerramento da programação. Louvores, testemunhos e mensagens bíblicas emocionaram os participantes ao longo do evento. Um dos pontos altos foi a cerimônia batismal no Tuul River, principal rio de Ulaanbaatar.
Ao todo, 198 pessoas foram batizadas. Os novos convertidos foram inseridos no corpo de membros da Igreja Adventista na Mongólia. Esse foi o maior batismo da história do país em número de pessoas sendo batizados de uma só vez. Os líderes adventistas na Mongólia pedem que as pessoas orem pelos missionários e pelas pessoas que estão se tornando discípulos nesse país, ainda com pouca tradição cristã.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.