A Associação Mundial de Periódicos (WAN, na sigla em inglês) ressaltou hoje que "a maioria da população mundial não goza do direito básico da liberdade de expressão", para enfatizar a importância do Dia Internacional da Liberdade de Imprensa, que será comemorado em 3 de maio.
A WAN lembrou que no ano passado 70 jornalistas foram assassinados no mundo todo e, pelo menos, 670 foram presos, dos quais 125 permanecem na prisão.
"Em muitos países os jornalistas estão ameaçados, sofrem ataques e inclusive são assassinados quando desempenham seu papel em investigações sobre corrupção, crime organizado e violência política", declarou em comunicado Timothy Balding, presidente da WAN.
Essa associação, que reúne 18 mil periódicos de todo o mundo, dedica o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa de 2009 aos jornalistas "na linha de fogo" e está elaborando material em espanhol, francês, inglês e russo que os meios de imprensa podem utilizar gratuitamente para comemorar essa data.
"Dia após dia, os jornalistas averiguam e elaboram relatórios de casos que sabem que podem levá-los ao assédio, dano físico, detenção, prisão e inclusive a morte", afirma a nota, na qual se pede aos meios de imprensa que aproveitem essa data para fazer os leitores compreenderem a contribuição dos jornalistas à sociedade e os perigos que assumem por isso.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.