Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Magno Malta vai entrar com ação para sustar decisão do CNJ de autorizar casamento gay

Magno Malta vai entrar com ação para sustar decisão do CNJ de autorizar casamento gay

O senador evangélico Magno Malta (foto) afirma ainda que vai entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade para que o Supremo responda por essa ação do CNJ.

O senador Magno Malta (PR-ES) se posicionou contra a resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que obriga os cartórios a realizarem o casamento civil gay e afirmou que vai entrar com um projeto de resolução para sustar a decisão. “Estou anunciando que vou entrar com projeto de resolução, que estou terminado de formatar, para sustar essa decisão do CNJ. E vou entrar ainda com um ADIM (Ação Direta de Inconstitucionalidade) para que o supremo responda por essa ação do CNJ que cuspiu, pisou, escarrou e fez tudo mais no código de processo civil desse País”, diz Malta.

Na avaliação de Malta a resolução desrespeita o Poder Legislativo que não aprovou essa decisão e afirma que teve informações que o assunto não chegou a ser discutido no CNJ “Tive uma informação privilegiada de lá de dentro, que esse assunto não foi discutido, que não estava em pauta e que entrou no afogadilho no final de uma reunião. Olha onde chegamos. Eu quero alertar o Brasil que o CNJ não é o parlamento. Se o supremo não pode fazer lei, imagine o CNJ. Quando o CNJ toma essa posição que não lhe é devida, ele não tem direito e nem autoridade, ele cuspe, pisa e rasga o código civil brasileiro”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.



Segundo Joaquim Barbosa, o presidente do CNJ e autor da proposta, a resolução tem como objetivo efetivar à decisão que foi tomada em maio de 2011 pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que, na época, liberou a união estável homoafetiva.

Na avaliação de Joaquim Barbosa, seria um contrassenso esperar a validação do casamento civil de homossexuais pelos parlamentares para se dar efetividade à decisão do STF, já que também está em discussão no Congresso Nacional. "Vamos exigir aprovação de nova lei pelo Congresso Nacional para dar eficácia à decisão que se tomou no Supremo? É um contrassenso", analisa Barbosa, segundo G1.

As declarações de Magno Malta foram feitas no seminário “Os Desafios da Sociedade Pós-Moderna Pela Valorização da Vida e Fortalecimento da Família”, na qual afirmou ainda que a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, que é o presidente, pretende promover um debate e ouvir opiniões contrárias sobre os temas atuais.

Antes da provação do CNJ, as decisões de validação dos pedidos de conversão de união estável em casamento para os casais homossexuais ficavam a critério de cada cartório de conceder ou não. Com a decisão, segundo o texto da resolução, caso haja alguma recusa por parte do cartório em concretizar o casamento civil, o casal poderá comunicar o juiz corregedor do Tribunal de Justiça local, que tomará as providências cabíveis.

A decisão somente poderá agora ser questionada no Supremo Tribunal Federal (STF), na qual poderá ser realizada com um mandado de segurança, ação essa que tem o objetivo de questionar ato do poder público.

Fonte: The Christian Post


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo César Augusto
Pastor Carvalho Junior
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Helena Tannure
Pastor Yossef Akiva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Pastor Billy Graham
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Aluizio Silva
Pastor Geziel Gomes
Bispa Lucia Rodovalho
Bispo Rodovalho
Pastor Samuel Camara
Pastor Claudio Duarte
Pastor Lucinho
Pastor Gilmar Santos
Missionário RR Soares
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Marco Feliciano
Missionário David Miranda
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Benny Hinn
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Hidekazu Takayama

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lauriete
Banda Oficina G3
Cantora Mara Lima
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Damares
Ministério Diante do Trono
Cantor André Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Nivea Soares
Ministério Renascer Praise
Cantora Andrea Fontes
Cantora Cassiane
Cantor Regis Danese
Cantora Karen Martins
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Fernandinho
Cantora Alda Célia
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Irmão Lázaro
Voz da Verdade
Cantora Lea Mendonça
Cantora Aline Barros