Clérigos luteranos homossexuais que estão envolvidos em relacionamentos poderão atuar como pastores, afirmou neste sábado (11) o maior grupo luterano dos Estados Unidos.
A Igreja Luterana Evangélica na América (conhecida nos EUA pela sigla ELCA) divulgou uma resolução sobre o assunto em sua assembléia anual, incitando os bispos a não punirem pastores que são “fielmente comprometidos em relacionamentos com o mesmo sexo”.
A resolução foi aprovada por 538 votos contra 431. “A igreja disse ‘não puna’. Isso é muito grande”, afirmou Phil Soucy, porta-voz do Lutherans Concerned, um grupo pela defesa dos direitos de gays e lésbicas dentro da igreja. A ELCA, que tem 4,8 milhões de membros, já havia permitido que gays atuassem como pastores, desde que eles mantivessem a abstinência sexual.
A conferência ainda instruiu um comitê que está desenvolvendo um trabalho social sobre sexualidade a levar adiante a investigação sobre o assunto. O relatório desse comitê deve vir a público em 2009.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.