Em deleção, o ex-ministro Antonio Palocci afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu dinheiro de propina da Odebrecht.
A declaração, dada em 13 de abril de 2018 durante depoimento Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, foi homologada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) em junho e anexada ao inquérito da PF sobre a Usina de Belo Monte nesta quinta-feira.
Segundo Palocci, Lula recebeu de suas mãos dinheiro vivo, em remessas que chegaram a até R$ 80 mil. O ex-ministro disse que esses pagamentos aconteceram “em oportunidades diversas” e eram escondidas em caixas de celular ou de uísque.
A Odebrecht teria destinado também R$ 15 milhões a Lula por conta da obra na Usina Hidrelétrica Belo Monte, no Pará.
Palocci citou ainda pagamentos feitos pela construtora Andrade Gutierrez, e disse que Dilma Rousseff, enquanto candidata, tomou conhecimento de que o PMDB também recebia dinheiro e autorizou que esses valores continuassem sendo pagos.
Ao saber dessa delação, a assessoria de imprensa de Lula negou a acusação e afirmou em nota que nenhum dos 200 delatores apresentaram provas contra o ex-presidente.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.