Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Limpeza étnica é o real motivo da morte de milhares de cristãos

Enquanto o Estado Islâmico chama a atenção do mundo inteiro com seus ataques violentos, principalmente contra o Iraque e a Síria, seus movimentos mais discretos estão dominando o Oriente Médio e poucos notam. A imprensa noticia apenas os escândalos, mas as verdadeiras intenções do EI estão passando despercebidas. Na África Central, um grupo militante islâmico radical invadiu o extremo leste da República Democrática do Congo. O MDI (sigla em inglês que significa Defesa Muçulmana Internacional), anteriormente conhecido como Aliança das Forças Democráticas, infiltrou-se na região e está fazendo uma verdadeira limpeza étnica, tentando exterminar com os cristãos, a fim de criar ali mais uma central do islã, para comandar toda a região dos Lagos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

 

"Com essa intenção, os ataques aos cristãos, que são a maioria deste lugar, têm sido frequentes. Cada ano que passa a situação piora ainda mais. Sequestros e assassinatos agora fazem parte do cotidiano deles. Estamos diante de uma preparação da jihad, nome que eles dão a uma guerra que chamam de ‘santa’ e que possui o foco de construir um governo único para o mundo", comenta um dos analistas de perseguição. Atuante no coração da África, a região dos Lagos é o lugar onde o Estado Islâmico mais comete atrocidades. "A militância islâmica africana é a corrente ideológica mais ampla que existe. Até os pequenos grupos radicais são inspirados pelo EI. No ano passado, a jihad como eles chamam, custou a vida de milhares de cristãos de diversos países", diz o analista.

 

O MDI islamiza toda a região, inspira as pessoas a se revoltarem contra o governo, recrutam crianças, oferecem educação gratuita e presenteiam seus pais. "Depois que eles dominam, então mostram como são violentos, sequestrando jovens para repor suas fileiras militares, raptam mulheres para servirem de escravas sexuais e também para reproduzir mais crianças, além de massacrar os moradores", explica um pesquisador. De acordo com o governo de Uganda, o MDI tem apoio do governo islâmico do Sudão, além de ter ligações com Al-Shabaad da Somália, Boko Haram da Nigéria e Al-Qaeda.

 

 

E qual tem sido o impacto desses acontecimentos sobre a igreja? Levando em conta que a população relacionada é predominantemente cristã, cerca de 95,8%, o impacto tem sido imenso. "Essa crise tem colocado a igreja sob pressão. Os cristãos lutam para lidar com o deslocamento, perda de entes queridos, sérias dificuldades econômicas e muitos traumas. Muitas igrejas tiveram que ser fechadas. Porém, vale a pena observar que falta dinheiro, mas não faltam membros nas igrejas, e elas continuam a existir em forma de pequenos grupos, que resistem debaixo de muito sofrimento. Eles realmente precisam das nossas orações. Por favor, ore por estes cristãos perseguidos", pede o analista.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2016/02/limpeza-etnica-e-o-real-motivo-da-morte-de-milhares-de-cristaos


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Márcio Valadão
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Jorge Linhares
Pastor Billy Graham
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Ferreira
Missionário RR Soares
Apóstolo César Augusto
Pastor Adão Santos
Pastor Yossef Akiva
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispo Rodovalho
Pastor Lucinho
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Aluizio Silva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Elson de Assis
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Carvalho Junior
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Marco Feliciano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Camara
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Helena Tannure
Bispa Ingrid Duque
Pastor Benny Hinn
Pastor Abílio Santana

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Regis Danese
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Ministério Renascer Praise
Cantora Andrea Fontes
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Mara Lima
Voz da Verdade
Cantora Lauriete
Cantora Bruna Karla
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Diante do Trono
Cantora Ana Paula Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantora Lea Mendonça
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Aline Barros
Cantora Alda Célia
Cantora Rose Nascimento
Cantor André Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantora Karen Martins
Cantor Davi Sacer