Apesar de mudar o presidente e chegarem alguns milhares de tropas para manter a paz (embora os 500 soldados prometidos pela União Europeia não tenham vindo conforme o programado), a chacina não diminuiu.
O arcebispo católico de Bangui, o líder das igrejas protestantes e o imã de Bangui também se reuniram com o secretário-geral da ONU, Ban-Ki-moon, que disse: "Queremos passar uma mensagem essencial: que o conflito na República Centro-Africana não se trata de religião".
Ban afirmou que sua iniciativa conjunta de "plataforma para a paz" é um "poderoso símbolo da longa tradição de coexistência pacífica em seu país. Afiliações religiosas e étnicas estão sendo manipuladas para fins políticos", disse ele.
Adicionando suas vozes aos apelos globais na ONU pela paz, dois cantores de renome pediram o fim da violência. O cantor do Senegal e uma vez ministro, Youssou N'Dour, e a cantora centro-africana Idylle Mamba, artistas respectivamente muçulmano e cristã, promoveram uma mensagem de paz e tolerância em um singleintitulado "One Africa" (Uma África), no qual cantam em dueto.
"De Dakar a Bangui, vamos ser orgulhosos e fortes pela África. Vamos sair da escuridão e celebrar a paz em música'', disse o dueto, que fala que a religião não é uma fonte de divisão, mas uma fonte de riqueza.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.