Depois de seis meses, pastor conquista liberdade, mas sua mãe continua presa.
Na última quinta-feira, 26/07, o pastor Hua Huiqi foi libertado na China após seis meses de prisão. Sentenciado secretamente no dia 4 de junho, as autoridades não permitiram a participação da família nem do advogado, Li Dunying, no julgamento.
Huiqi foi preso pelo Comitê de Segurança Pública de Pequim, em 8 de fevereiro deste ano, com a aprovação do promotor público do distrito de Chaoyang. O líder evangélico foi acusado de intervir em assuntos públicos. Por esse motivo, estava detido desde 26 de janeiro.
Além de Huiqi, a mãe do evangélico, Shuang Shuying, de 77 anos, foi presa em 9 de fevereiro, acusada de danificar uma propriedade pública e privada. A cristã foi sentenciada a dois anos de prisão pelo tribunal do distrito de Chongwen em 26 de fevereiro. Shuang ainda continua presa.
Huiqi é um líder ativo da igreja não registrada em Pequim, assim como sua mãe. A família ajudava cristãos e camponeses perseguidos e era conhecida pela dedicação ao ministério.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.