Uma igreja foi condenada pela justiça a pagar uma indenização de R$ 50.000,00, por danos morais, à mãe de uma menina que morreu afogada durante um retiro espiritual organizado pela entidade religiosa. O caso aconteceu em 2008, em Campo Grande (MS).
A decisão foi proferida pelo juiz titular da 6ª Vara Cível da capital, Daniel Della Mea Ribeiro, que acatou, parcialmente, a ação movida pela mãe. No processo, a mãe da menina, alegou que a morte de sua filha seria resultado da imprudência da professora de religião, que teria permitido o banho das crianças em lagoa, sem segurança apropriada.
Ela afirma ainda que a professora teria chamado a filha para um ensaio de primeira eucaristia na igreja da comunidade, e não em outra propriedade.
Em sua defesa, a igreja alegou que proibiu os participantes do retiro de entrarem na lagoa onde a menina se afogou. A igreja afirma que todos foram informados da proibição de entrar na lagoa e que vítima não seguiu Depois de lançar uma polêmica campanha publicitária em que mostra Jesus coberto de tatuagens, o pastor David L. Miller está lançando uma nova campanha, onde dessa vez Jesus será retratado como um prisioneiro no corredor da morte.
Líder da organização Little Pencil, Miller explica que a campanha tem por objetivo divulgar a mensagem de que enquanto estava na Terra, Deus era o “pior criminoso de todos”.
– Quando as pessoas pensam sobre Jesus, elas não pensam nele como quem está no corredor da morte, mas se você pensar sobre o que ele fez quando ele estava na terra, foi realmente a experiência que ele teve – disse Miller à NBC.
– Nós nos comunicamos de maneira muito direta que Cristo se tornou o pior criminoso da história a partir do momento em que ele assumiu todos nossos erros como seus. A segunda mensagem é que somos todos igualmente indignos da Graça de Deus – completou.
Realizada através de uma série de vídeos, a campanha irá mostra Jesus em um macacão laranja, típico das prisões americanas. Uma das cenas irá mostrar como Ele é espancado no chão, outra mostra a crucificação, onde Ele está morrendo, ao mesmo tempo em que outros detentos na prisão estão sendo libertados.
Miller explicou ainda que a verba utilizada para a produção dos vídeos é oriunda da venda de mercadorias da campanha anterior. Ele afirma ainda que o objetivo dos trabalhos liderados por ele não é o de obter lucro.
– As empresas gastam uma quantidade enorme de dinheiro de marketing qualquer que seja seu produto é, e não há nada de errado com isso. Nós acreditamos que, neste caso, temos algo muito melhor, um que é eterno, de mudança de vida, e por isso é certamente digno de tudo o que investirmos nele – explicou o líder religioso.
A organização Little Pencil foi fundada por Miller a cerca de um ano atrás. Seu nome vem de uma frase de Madre Teresa: “Eu sou um pequeno lápis na mão de um Deus que escreve, e envia uma carta de amor para o mundo”.as orientações repassadas a todos os participantes.
Segundo informações do G1, a catequista disse também à Justiça que tanto os pais como os alunos foram informados, previamente, de que o retiro não seria na igreja.
O juiz afirmou na sentença que o local escolhido é inapropriado para a atividade religiosa e que a igreja responsável pelo evento não tomou os cuidados de segurança necessários para a realização do retiro.
Além da indenização por danos morais, a igreja terá também que pagar uma indenização equivalente a 2/3 salário mínimo no período entre a data que a menina completaria 14 anos de idade até a data em que 25 anos.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.