Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Lei que apoia a realização de eventos evangélicos causa revolta entre artistas em Manaus

Em Manaus (AM), uma proposta do vereador Carlos Alberto (PTB), que pede a inclusão de eventos culturais evangélicos no calendário municipal e o repasse de recursos da Fundação Municipal de Artes e Cultura (Manauscult) para a realização dos mesmos, causou polêmica e motivou críticas por parte de artistas locais.

De acordo com o G1, a emenda à lei aprovada na Câmara Municipal de Manaus (CMM) foi sancionada pelo prefeito Artur Neto (PSDB) na edição de dia 17 de julho do Diário Oficial do Município. O vereador afirma, no documento, que “o objetivo da lei é proporcionar à grande nação evangélica de Manaus a possibilidade de desenvolver eventos culturais na cidade”.

Afirmando se tratar de um desrespeito ao Estado Laico, artistas de Manaus se reuniram contra a lei, afirmando se tratar de uma medida que favorece um segmento religioso em detrimento de outros.

– O vereador pontua a religiosidade, mas a proposta dele está pautada apenas na religião evangélica – afirma a cineasta Keila Serruya.

– Vamos nos reunir para afinar o discurso e decidir o direcionamento que iremos tomar. É importante dizer que a Manauscult provavelmente já tinha conhecimento disso e não informou ninguém. Descobrimos por conta própria – completa.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O cineasta Zeudi Souza também se colocou contra a proposta do vereador. De acordo com Souza, a emenda A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) representa uma ameaça aos “princípios morais e éticos dos artistas que nunca tiveram privilégios por serem evangélicos, afros, umbandistas etc”.

– Conhecemos bem a história e a intromissão dos evangélicos nas instituições culturais. Há uma dificuldade de esse vereador entender o que é cultura, arte e religião – afirma o cineasta, que ainda critica o vereador afirmando que “ele é eleito para representar o povo, que são todos aqueles que vivem na cidade e não um nicho religioso que o colocou no poder”.

– Se eu quiser fazer um longa com R$ 1 milhão, terei que passar por um edital. Se os evangélicos quiserem um festival de música com o mesmo valor, irão receber a verba direta – exemplificou o cineasta – que classificou a lei como “horrenda”.

O diretor teatral Douglas Rodrigues, que integra o Conselho Municipal de Cultura, afirma que a lei “vai contra toda a produção e a cadeia produtiva de cultura”. Segundo ele a proposta “retira direitos do segmento que está lutando por melhores condições de trabalho”, segundo o G1.

A Manauscult respondeu à polêmica afirmando que responderá a quaisquer questionamentos a respeito da Lei. O vereador Carlos Alberto defendeu a proposta durante discurso na Câmara Municipal na última semana.

– Apresentei a emenda com o propósito de ajudar e contribuir com a grande nação evangélica. Me orgulho de poder ajudar essa grande nação, que foi capaz de colocar nas ruas, na ‘Marcha para Jesus’, praticamente 1 milhão de pessoas. E por que não fazer uma emenda para beneficiar eventos que atraem milhares de pessoas, que pregam a palavra de Deus, que cura, liberta e abençoa. A minha emenda veio com o propósito de beneficiar e não prejudicar. A proposta é justa, não tem nada de errado e por isso foi aprovada, está dentro da lei, do direito que temos de assim fazer e executar – defende o vereador.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/lei-eventos-evangelicos-revolta-artistas-manaus-58806.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Claudio Duarte
Pastora Joyce Meyer
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Mariano
Pastor Carvalho Junior
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo César Augusto
Pastora Helena Tannure
Pastor Abílio Santana
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Ingrid Duque
Pastor Aluizio Silva
Pastor Márcio Valadão
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Geziel Gomes
Bispo Rodovalho
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Lucinho
Pastor Hidekazu Takayama
Missionário David Miranda
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Camara
Pastor Marco Feliciano
Pastor Yossef Akiva
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Adão Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário RR Soares
Pastor Jorge Linhares
Pastor Benny Hinn
Pastor Gilmar Santos
Pastor Billy Graham
Pastor Elson de Assis

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Rose Nascimento
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Karen Martins
Cantora Damares
Ministério Diante do Trono
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Cassiane
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Fernandinho
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Regis Danese
Cantora Bruna Karla
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia
Banda Oficina G3