Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Jovens cristãos entram em conflito com sua fé quando confrontados pela sexualidade, dizem pesquisadores

Os jovens cristãos vivem um paradoxo na tentativa de conciliar os ensinamentos sobre sexo que recebem nas igrejas e a realidade encontrada em seus relacionamentos e círculos de amigos. A tese é defendida professora de estudos religiosos e pesquisas, doutora Teresa Delgado.

Segundo Teresa, há uma mudança de atitude de alguns cristãos sobre questões relacionadas à sexualidade humana, e principalmente à doutrina de que o sexo só deve ser praticado dentro de um casamento heterossexual.

Um estudo realizado no ano passado constatou que os jovens da geração Y, que têm entre 18 e 30 anos, são propensos a desconsiderar a doutrina recebida nas igrejas sobre o tema.

De acordo com o Christian Post, muitos adultos que se identificam como cristãos têm adotado uma postura mais liberal em relação ao sexo antes do casamento, o que levanta questões sobre como as igrejas devem enfrentar a situação.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


A própria Teresa Delgado afirma que durante os nove anos em que leciona Teologia e Ética como professora associada do departamento de Estudos Religiosos da Universidade de Iona, nos Estados Unidos, tem ouvido relatos de alunos sobre sentimentos conflitantes quando o sexo e a fé se encontram.

O instituto cristão Pew Research Center apresentou um relatório de um levantamento que aponta para um aumento de norte-americanos sem religião, e frisou que esse grupo é basicamente formado por “adultos mais jovens, políticos liberais e pessoas que tomam posições liberais sobre o casamento do mesmo sexo”.

O Instituto Público de Pesquisa da Religião (PRRI, em inglês) constatou durante uma pesquisa que os jovens da Geração Y tendem a ser mais tolerantes sobre o assunto da homossexualidade e o casamento gay.

O PRRI destacou que há uma tendência notada a partir da pesquisa que os jovens deixem a religião aprendida na infância. “Quase um terço dos que abandonaram sua religião de infância, dizem que os ensinamentos ou tratamentos desfavoráveis a gays e lésbicas desempenharam um papel importante nessa decisão”, afirmou Robert P. Jones, presidente do PRRI.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/cristaos-conflito-fe-confrontados-sexualidade-72934.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Lucinho
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Aluizio Silva
Pastor Abílio Santana
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Mariano
Pastor Márcio Valadão
Bispo Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Pastora Helena Tannure
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilmar Santos
Pastor Jorge Linhares
Missionário David Miranda
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Benny Hinn
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Camara
Pastor Elson de Assis
Pastor Josué Gonçalves
Missionário RR Soares
Pastor Adão Santos
Pastor Billy Graham
Pastora Joyce Meyer
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Carvalho Junior
Pastor Oseias Gomes
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Valdemiro Santiago

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Diante do Trono
Cantora Aline Barros
Cantora Lea Mendonça
Cantora Lauriete
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Cantora Cassiane
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Renascer Praise
Cantora Nivea Soares
Cantor Fernandinho
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Fernanda Brum
Cantora Damares
Cantora Karen Martins
Cantor Regis Danese
Banda Oficina G3
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Andrea Fontes
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Cantor Marquinhos Gomes