Um jogo de tabuleiro de Natal que começou como uma campanha de 'crowdfunding' (doações anônimas e voluntárias do público) no Reino Unido, recebeu críticas por supostamente ser blasfemo, colocando Jesus Cristo e Papai Noel em um tipo de competição.
De acordo com um relatório do site da BBC, o grupo cristão 'Aliança Evangélica' expressou suas preocupações sobre o jogo de tabuleiro chamado "Santa vs Jesus" ("Papai Noel X Jesus"), criado para o Natal e desenvolvido pela empresa 'Komo Games'.
Danny Webster, porta-voz da Aliança Evangélica, disse que talvez o jogo de tabuleiro possa ajudar as pessoas a se concentrarem mais em Jesus no Natal, mas também é problemático porque supostamente "trivializa a crença cristã" e retrata Jesus Cristo e Papai Noel "como personagens fictícios".
"Com mais de 4 em cada 10 pessoas na U.K. erroneamente pensando que Jesus não era uma pessoa histórica real, este jogo não vai ajudar a corrigir isso", disse Webster, segundo a BBC.
"Em sua essência, o Natal se baseia na celebração do nascimento de Jesus e o dom da vida que Ele traz. Papai Noel vem da história de São Nicolau, que como bispo cristão foi generoso com os pobres e estava muito feliz de ter a Cristo como seu rei", acrescentou.
O controverso jogo de tabuleiro começou como uma campanha no site de doações 'Kickstarter', onde recebeu mais de 9.000 dólares de 150 doadores.
O jogo divide os jogadores em duas equipes - Time de Jesus e Time do Papai Noel - e os coloca essas duas equipes em disputa por vários desafios para ver qual dos dois times "ganha o maior número de crentes".
Alguns clientes que viram e revisaram o jogo de tabuleiro na Amazônia ficaram chocados com este conceito.
Um crítico foi citado pela BBC: "Eu acho que isto está entre as coisas de gosto mais pobres de gosto e ofensivas. Jesus (com buracos de pregos nas mãos) e Papai Noel, com seus seguidores e amigos, lutando por uma árvore de Natal. Como isso é irritante, baixo e desagradável para corromper assim a beleza e o significado do Natal".
Outro crítico chamado Robert H, entretanto, chamou o jogo de tabuleiro "absolutamente chocante e blasfemo".
Apesar das críticas ao jogo, um de seus criadores, Julian Miller, disse que as vendas "estão superando todas as expectativas" e já teve que agilizar outro pedido à fábrica, para acompanhar a demanda".
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.