Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Jean Wyllys compara redução da maioridade penal ao nazismo e faz defesa do governo Dilma

O deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) comparou a aprovação social à redução da maioridade penal à opinião favorável da sociedade alemã ao nazismo, nas primeiras décadas do século XX, e classificou o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) como alguém “perigoso” para o país.

Em entrevista ao jornal A Tarde, Wyllys disse que a vontade do povo nem sempre está correta, e que isso se encaixaria ao caso da redução da maioridade penal no Brasil, onde quase 90% das pessoas quer que menores infratores paguem por seus crimes como adultos.

“Nem toda vontade da maioria é justa. A maioria alemã quis o nazismo e nós sabemos do que foi capaz o nazismo: exterminar seis milhões de pessoas. A maioria nem sempre está certa ou é justa em suas reivindicações. Por isso, a boa política exige discernimento e a coragem de ir contra a vontade da maioria”, opinou o deputado.

Wyllys afirmou ainda que a formação de opinião na sociedade brasileira é prejudicada pelo baixo nível intelectual das pessoas, e que por isso, as pessoas são facilmente manipuladas pela mídia e pela classe política.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“A maioria da população brasileira está há décadas alijada do direito a uma educação de qualidade que lhe faça cidadã com capacidade de pensamento crítico e de reconhecimento da diversidade cultural e humana. A ampliação do acesso ao sistema forma de educação, incluindo aí o ensino superior, na era Lula, não significou acesso a uma educação de qualidade. Muitas “universidades” e faculdades privadas têm diplomado analfabetos funcionais por estabeleceram, com os alunos, uma relação pautada no direito do consumidor. Mais de 70% dos brasileiros não leem livros. A maioria se informa por tevês e rádios, que, pela própria dinâmica da comunicação de massa, não aprofundam as questões de interesse público e selecionam as informações de acordo com seus interesses políticos e financeiros”, afirmou.

O deputado federal ainda pregou a legalização das drogas como ferramenta de combate à violência e disse que a repressão a essas substâncias é o que causa mortes: “Estou convicto de que o vencimento ou, no mínimo, a redução das desigualdades é essencial e imprescindível para redução da criminalidade e violências. É óbvio que os governos petistas reduziram algumas desigualdades por meio de suas políticas; muito mais que os governos anteriores. Mas, como já disse, o caminho principal foi o da inclusão via consumo, o que levou a classe C a se identificar mais com o ter do que com o ser. Por outro lado, o aumento de homicídios e de encarceramento está diretamente ligado à ‘guerra às drogas’ e ao fato de não termos legalizado nem regulamentado o comércio de drogas ilícitas, principalmente a maconha, que é mais consumida delas. Se o fizéssemos, teríamos muito menos gente preso, muito menos homicídios, menos consumo e muito mais gente tratado em caso de uso problemático”.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/wyllys-compara-reducao-da-maioridade-penal-nazismo-77793.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Helena Tannure
Missionário David Miranda
Pastor Marco Feliciano
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Pastor Yossef Akiva
Missionário RR Soares
Pastor Geziel Gomes
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Adão Santos
Pastor Gilmar Santos
Pastor Carvalho Junior
Bispo Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Elson de Assis
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Joyce Meyer
Pastor Billy Graham
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Camara
Pastor Oseias Gomes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Sonia Hernandes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Aluizio Silva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Ministério Renascer Praise
Banda Oficina G3
Cantora Fernanda Brum
Cantor Regis Danese
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Fernandinho
Cantora Lea Mendonça
Cantora Damares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Cantor André Valadão
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Ministério Diante do Trono
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Andrea Fontes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão