Israel começou nesta terça-feira, sob rígidas medidas de segurança, a reforma de um dos acessos à Esplanada das Mesquitas, obra que os líderes islâmicos palestinos consideram uma ameaça à mesquita de Al Aqsa, a terceira na hierarquia do islã.
As obras de remodelação do acesso são realizadas na parte que liga a Esplanada, na altura da mesquita de Al Aqsa, ao extremo sul do Muro das Lamentações, um trecho geralmente usado por turistas e não-muçulmanos.
Arqueólogos e operários da Autoridade de Antiguidades israelense começaram os trabalhos protegidos por tropas policiais não apenas no local das obras, mas em toda a cidade murada, para prevenir tumultos por parte da população muçulmana, informaram fontes policiais.
Trata-se do mesmo posicionamento preventivo que adotamos em dias festivos, tanto muçulmanos quanto judeus, ou em algumas ocasiões especiais e que incluem certas restrições de acesso e uma maior presença de patrulhas policiais pela cidade velha, disse um porta-voz da polícia israelense, Miki Rosenfeld.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.