Um relatório elaborado pelas Nações Unidas aponta que Israel não cumpriu as promessas feitas aos Estados Unidos e à Autoridade Palestina de facilitar a liberdade de circulação dos palestinos e reduzir o número de barreiras e pontos de checagem na Cisjordânia. O relatório afirma que muitas das barreiras retiradas pelas tropas israelenses eram “secundárias” e não representavam obstáculos reais à circulação dos habitantes do território palestino.
O Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU (OCHA) entregou o documento na quinta-feira ao representante do Quarteto (grupo formado por União Européia, ONU, Rússia e Estados Unidos) para o Oriente Médio, Tony Blair, afirmando que, apesar das promessas do governo israelense, a liberdade de circulação da população palestina na Cisjordânia não aumentou.
Durante a visita da Secretária de Estado americana, Condoleeza Rice, em março, o ministro da Defesa de Israel, Ehud Barak, prometeu que 61 (das cerca de 600) barreiras colocadas pelas tropas israelenses nas estradas da Cisjordânia seriam retiradas.
Segundo o relatório da OCHA, nas últimas semanas as tropas israelenses retiraram 44 barreiras, porém 39 delas não impediam a circulação dos palestinos, pois se encontravam em locais aos quais eles não tinham acesso, dentro de áreas militares fechadas ou assentamentos israelenses.
A OCHA afirma que apenas a retirada de cinco barreiras facilitou a circulação dos palestinos.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.