O governo do Irã respondeu à pressão internacional para libertar o pastor Saeed Abedini com uma oferta de troca de prisioneiros mantidos pelos Estados Unidos. O gesto denotou que as autoridades de Teerã enxergam no evangélico uma oportunidade de barganha.
A informação sobre a oferta de troca de Abedini por 19 criminosos mantidos pelos Estados Unidos na cadeia foi revelada durante a Assembleia Geral da ONU.
A esposa de Saeed Abedini, Naghmeh, comentou a oferta do Irã com repulsa: “Meu marido não é garantia. Ele é um pai e um homem que não desrespeitou nenhuma lei. No entanto, o Irã está tratando-o como uma peça em um jogo de xadrez. O presidente [Hassan] Rouhani diz que a América deve libertar 19 criminosos em troca de da libertação dos cristãos norte-americanos, como meu marido, preso apenas em razão de sua fé. Isto demonstra que o Irã de hoje não é diferente do Irã que capturou reféns americanos durante a revolução iraniana”, criticou.
Para Naghmeh Abedini, o país está perdendo uma oportunidade de mostrar que merece o voto de confiança que está recebendo através do acordo nuclear: “O ambiente é propício para que o Irã para demonstre que está pronto para voltar ao mercado global e ao cenário internacional de diplomatas; é hora de mostrar a sua ‘boa vontade’, mudar sua imagem para a de um membro da sociedade global que vai proteger os direitos fundamentais”, acrescentou.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.