Um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus acusado de manter um funcionário fantasma em seu gabinete da Assembleia Legislativa do Paraná insinuou que uma jornalista investigativa poderia ter feito favores sexuais para obter informação sigilosa sobre a investigação.
O pastor e deputado Edson Praczyk (PRB) é investigado pelo Ministério Público por desvio de verbas através da contratação de um funcionário que nunca exerceu suas funções. A jornalista Paola Manfroi, da RPCTV (afiliada da Rede Globo), divulgou detalhes da investigação, o que enfureceu o político.
“O que essa jornalista deu para conseguir essas informações privilegiadas? Como conseguiu isso? Se nem eu sabia que tinham embargado, bloqueado minha conta bancária? Como pode?”, afirmou o parlamentar.
Ele se referia ao fato de que a Justiça havia acatado o pedido do Ministério Público do estado para bloquear suas contas bancárias. O valor que ficou retido passa dos R$ 300 mil, e Paola Manfroi conseguiu a informação antes da divulgação oficial, o que no jargão jornalístico é descrito como “furo”.
Agora, Praczyk enfrenta uma acusação formal na Justiça por supostamente ter embolsado o salário de uma funcionária fantasma entre 2001 a 2005, totalizando R$ 35 mil em valores da época.
As denúncias contra o deputado surgiram após investigações da Polícia Federal, que descobriu que um assessor do deputado havia registrado uma fiel da Igreja Universal do Reino de Deus como funcionária do gabinete. Os documentos da mulher haviam sido pegos pelo assessor sob o pretexto de ungi-los, de acordo com informações veiculadas na imprensa.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.