Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Interceda pela minoria cristã do Paquistão

A ex-primeira-ministra e líder da oposição paquistanesa Benazir Bhutto foi assassinada ontem num atentado suicida que matou pelo menos outras 16 pessoas durante um comício na periferia de Islamabad. O atentado mergulhou o país em uma das piores crises dos seus 60 anos de história independente. Os cristãos do país, que têm sido alvo de ataques de extremistas islâmicos, pedem orações.

Uma onda de violência foi desencadeada, especialmente na província do Sindh, e deve provocar o adiamento da eleição parlamentar de 8 de janeiro, que marcaria a volta do país ao regime civil.

A falta de controle por parte das autoridades aumenta o risco para as minorias religiosas, uma vez que os extremistas islâmicos ficam livres para espancar, matar e destruir as propriedades dos cristãos.

Em Karachi, capital da província do Sindh, milhares de pessoas saíram às ruas para protestar. Pelo menos três agências bancárias, uma repartição pública e uma agência dos correios foram incendiadas, segundo uma testemunha. “Há confusão em praticamente todos os lugares”, disse uma autoridade policial.

O marido de Bhutto, Asif Ali Zardari, viajou de Dubai (Emirados Árabes Unidos) a Islamabad para buscar o corpo de sua mulher e levá-lo a Larkana, cidade natal de Bhutto e onde seu pai está enterrado. Membros do partido afirma que o funeral deve ser realizado ainda hoje.

O atentado

O homem-bomba atirou e atingiu o pescoço de Bhutto quando ela acenava para a multidão no teto retrátil de seu carro blindado, depois do fim da reunião eleitoral. Logo depois, ele acionou a bomba que transportava.

Benazir Bhutto, 54 anos, foi em 1998 a primeira mulher a dirigir um país muçulmano, com apenas 35 anos. Era imensamente popular entre os pobres e as minorias do Paquistão, caso dos cristãos, e esperava chefiar o governo pela terceira vez.

Ela morreu num hospital de Rawalpindi, onde fica a sede do Exército e onde o pai dela, o ex-premiê Zulfikar Ali Bhutto, foi enforcado em 1979, depois de ser deposto num golpe militar. Ainda não se sabe se ela faleceu vítima do tiro que recebeu ou da explosão.

“É um ato dos que desejam que o Paquistão se desintegre”, disse Farzana Raja, dirigente do Partido do Povo do Paquistão, de Benazir Bhutto. “Eles acabaram com a família Bhutto.”

O atentado foi o último de uma série de ataques sem precedentes no Paquistão, que já deixou quase 800 mortos em 2007. O mais sangrento também teve como alvo um comício de Benazir Bhutto.

No último dia 18 de outubro, dois homens-bomba mataram 139 pessoas ao acionar suas bombas durante um gigantesco desfile de simpatizantes que comemoravam em Karachi, a grande metrópole do sul do Paquistão, a volta da ex-primeira-ministra após oito anos de exílio.

Sonho de liberdade 

Assim que voltou ao Paquistão, Benazir disse: “ Voltei para minha terra natal com o propósito de criar uma nação aberta a todos”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Benazir estava disposta a quase tudo para levar a liberdade ao seu país, mesmo que pelo caminho perdesse a vida. “Os extremistas podem matar-me mas não conseguirão matar os sonhos dos paquistaneses”, escreveu Benazir em outubro para o diário francês “Le Figaro”.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/interceda-pela-minoria-crista-do-paquistao.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Márcio Valadão
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Jorge Linhares
Pastor Billy Graham
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Ferreira
Missionário RR Soares
Apóstolo César Augusto
Pastor Adão Santos
Pastor Yossef Akiva
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispo Rodovalho
Pastor Lucinho
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Aluizio Silva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Elson de Assis
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Carvalho Junior
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Marco Feliciano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Camara
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Helena Tannure
Bispa Ingrid Duque
Pastor Benny Hinn
Pastor Abílio Santana

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Regis Danese
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Ministério Renascer Praise
Cantora Andrea Fontes
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Mara Lima
Voz da Verdade
Cantora Lauriete
Cantora Bruna Karla
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Diante do Trono
Cantora Ana Paula Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantora Lea Mendonça
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Aline Barros
Cantora Alda Célia
Cantora Rose Nascimento
Cantor André Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantora Karen Martins
Cantor Davi Sacer