Uma em cada quatro pessoas que se converteram ao islamismo se torna um extremista. A afirmação é do diretor-geral do Serviço de Inteligência da França, Pascal Mailhos, em entrevista publicada nesta quinta-feira pelo jornal Le Monde. Ainda de acordo com ele, a cada ano, 1.600 pessoas se tornam muçulmanas na França.
É também com base nesses dados que o projeto de lei que vai endurecer a luta contra o terrorismo vem sendo discutido na Assembléia Nacional francesa. A proposta prevê o aumento das penas para membros de organizações terroristas.
A conversão ao extremismo acontece cada vez mais cedo e com mais freqüência, diz Mailhos. De 1.700 pessoas que seguem o islamismo, ao menos 40 são seduzidos também pelos extremistas, afirma.
Para Mailhos, na intenção de reduzir essas estatísticas que parecem avançar a cada dia, o serviço secreto francês está observando, há meses, alguns possíveis candidatos a se converter ao islamismo e analisando quantos deles poderiam virar extremistas.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.