Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Igrejas evangélicas são alvo dos movimentos de esquerda, aponta especialista

Uma pesquisa qualitativa da Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT, foi divulgada recentemente mostrando uma mudança no perfil dos moradores da periferia. De modo geral, essa faixa da população está mais conservadora e isso se reflete necessariamente na questão política, tendo parado de votar nos partidos de esquerda.

O sociólogo Gabriel Feltran, coordenador de Pesquisa do Centro de Estudos da Metrópole da Universidade de São Paulo (USP) e pesquisador do Núcleo de Etnografias Urbanas do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento afirma que isso será um ponto focal nas próximas eleições.

Segundo ele, “a pesquisa é insumo para um debate importante sobre as mudanças nas periferias da cidade, nas formas de entender os governos e a política, os valores e o futuro”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Para o especialista, há uma mudança nas camadas mais pobres, influenciado pela questão religiosa. “É um voto que concebe o mundo a partir da proximidade, da relação pessoal, da confiança na ética do candidato, um voto próximo e moral. Que por isso sempre esteve muito próximo das igrejas, espaços altamente politizados. E sabemos que a expansão pentecostal é muito mais conservadora que progressista, ao contrário das comunidades de base católicas”.

Feltran insiste que, nesse momento, os movimentos de esquerda estão revendo suas estratégias e admitem que perderam espaço junto a essa camada social.  “Não há espaço vazio em política. Outros grupos, como as polícias militares, os evangélicos (com suas ações midiáticas e de base), bem como o empreendedorismo do mercado de trabalho, têm estado bem mais perto. E estando perto, ganham eleição ali”, avalia.

Ao ponderar sobre o crescimento dos evangélicos no país, sobretudo nas comunidade mais pobres, ele aponta que os valores liberais, no sentido político do termo, “encontrou, no pentecostalismo, um solo muito fértil de desenvolvimento”. Isso é refletido, em parte, pela teologia da prosperidade que de muitas maneiras estimula o fiel a empreender, se tornar seu próprio patrão.

Questionado sobre a proximidade com os pobres, o sociólogo diz que os partidos e movimentos sociais estão perdendo espaço para os pastores.  “As igrejas evangélicas são também elas muito heterogêneas, não dá para generalizar. Seu liberalismo de base, a teologia meritocrática da prosperidade, é muito conservador; mas elas estão próximas e isso se reconhece”.

Sendo assim, a estratégia das esquerdas é disputar com elas “os espaços políticos estratégicos”, pois se não o fizerem irão perder ainda mais presença nas periferias.

Evangélicos de esquerda

De certa maneira isso já tem acontecido, com movimentos “de esquerda” se fortalecendo dentro de segmentos evangélicos no Brasil.

Contudo, essa parece ser uma tendência mundial. O pastor Sam Rohrer, da Associação de Pastores Americanos (APA), veio a público recentemente denunciar essa “esquerda religiosa”, que está induzindo as pessoas ao erro.

Rohrer acredita que os ativistas religiosos que se dizem liberais e defendem o casamento homoafetivo, aborto e outras ideias que contrariam frontalmente o que a Bíblia diz, são “falsos profetas” e “falso mestres”. Não importa os títulos que eles detenham, insiste o representante da Associação, eles ficam “pinçando” versículos e usando de uma retórica mais calcada em Marx que em Jesus.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/igrejas-alvo-movimentos-esquerda/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Pastor Carvalho Junior
Pastor Benny Hinn
Pastor Elson de Assis
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Adão Santos
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Billy Graham
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Camara
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Helena Tannure
Missionário David Miranda
Pastor Jorge Linhares
Missionário RR Soares
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Márcio Valadão
Pastor Gilmar Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Marco Feliciano
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Lucinho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Mariano
Bispo Rodovalho
Apóstolo César Augusto

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Voz da Verdade
Cantora Rose Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Diante do Trono
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantor Davi Sacer
Cantora Nivea Soares
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantora Mara Lima
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Mattos Nascimento
Banda Oficina G3
Cantora Damares
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho