Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Igreja Universal publica orientações para empresários a respeito dos dízimos: "Agindo assim, certamente vão alcançar a prosperidade prometida por Deus"

O site da Igreja Universal do Reino de Deus publicou uma espécie de “manual de instruções” para o empresário dizimista, onde foram sugeridas formas de contribuir “de forma correta, evitando que o devorador tenha acesso a sua vida”.

Segundo o site Arca Universal, “o empresário que deseja ser bem-sucedido na vida pessoal e profissional deve atentar em honrar a Deus e fazer com que a sua empresa também honre”. Entretanto, não há no texto uma abordagem para casos de empresas em sociedade.

No texto publicado há a diferenciação dos dízimos de pessoa jurídica e pessoa física, e no caso das empresas, o dízimo deve ser “do lucro da empresa e não do faturamento bruto mensal”.

Já no que se refere ao dízimo de pessoa física do empresário, a Igreja Universal orienta aos fiéis que a contribuição pessoal seja de tudo que ele recebe.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

-Independentemente do dízimo da empresa, o empresário que teme a Deus deve separar a décima parte de tudo aquilo que recebe. Pois, diferentemente do caso da empresa, quando se refere à pessoa física, o dízimo deve ser tirado do rendimento bruto. Por exemplo: Se o seu salário bruto é 15 mil reais, mesmo com os descontos de Imposto de Renda, INSS, Plano de Saúde, entre outras coisas, você não deve tirar o dízimo do que sobrou em suas mãos, isto é, o líquido, mas o dízimo será 1.500 reais. Isso porque corresponde ao valor total do seu salário, incluindo todos os benefícios – sugere o texto.

O “manual” encerra com uma garantia de enriquecimento, caso as orientações sejam seguidas: “Agindo dessa forma, certamente, o empresário e a empresa vão alcançar a prosperidade prometida por Deus em Sua Palavra”.

Confira abaixo a íntegra do texto “Como o empresário deve tirar o dízimo?”, publicado pelo site Arca Universal:

O empresário que deseja ser bem-sucedido na vida pessoal e profissional deve atentar em honrar a Deus e fazer com que a sua empresa também honre. Isso acontece quando o empreendedor separa as primícias de toda a sua renda, isto é, os primeiros 10%, e faz segundo ensina as Escrituras Sagradas: “Honra ao SENHOR com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.” Provérbios 3: 9-10

Abaixo seguem orientações de como deve ser feito a separação daquilo que pertence a Deus, tanto da empresa, quanto do empresário:

1º) Dízimo da empresa (pessoa jurídica): Deve ser tirado o dízimo do lucro da empresa e não do faturamento bruto mensal. Exemplo: A empresa teve este mês 100 mil reais de faturamento bruto. Tirando os salários (incluindo o do empresário) e os custos gerais, o lucro dela foi de 40 mil reais. Sendo assim, o dízimo deverá ser tirado dos 40 mil, que, neste caso, equivale a 4 mil reais;

2º) Dízimo do empresário (pessoa física): Independentemente do dízimo da empresa, o empresário que teme a Deus deve separar a décima parte de tudo aquilo que recebe. Pois, diferentemente do caso da empresa, quando se refere à pessoa física, o dízimo deve ser tirado do rendimento bruto. Por exemplo: Se o seu salário bruto é 15 mil reais, mesmo com os descontos de Imposto de Renda, INSS, Plano de Saúde, entre outras coisas, você não deve tirar o dízimo do que sobrou em suas mãos, isto é, o líquido, mas o dízimo será 1.500 reais. Isso porque corresponde ao valor total do seu salário, incluindo todos os benefícios.

Agindo dessa forma, certamente, o empresário e a empresa vão alcançar a prosperidade prometida por Deus em Sua Palavra.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/universal-orientacoes-alcancar-prosperidade-deus-47989.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Joyce Meyer
Pastor Carvalho Junior
Pastor Geziel Gomes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Marco Feliciano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo César Augusto
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Lucinho
Missionário RR Soares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Camara
Bispa Ingrid Duque
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Billy Graham
Pastor Elson de Assis
Bispo Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Mariano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantor Davi Sacer
Cantor Fernandinho
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Banda Oficina G3
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Cantora Cassiane
Cantor Regis Danese
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lea Mendonça
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise