Em sessão especial realizada na sexta-feira no plenário da ALE (Assembléia Legislativa do Estado), o deputado Carlos Alberto, líder do PMN, prestou uma homenagem àqueles que com fé e determinação trabalham em prol da expansão do evangelho às diversas nações do planeta.
A homenagem ocorre também em comemoração aos 30 anos de fundação da Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus), que, no decorrer desses anos, se fez presente em mais de cem países, se destacando como uma das principais responsáveis pelo crescimento evangélico no mundo.
A sessão presidida pelo deputado Belarmino Lins (PMDB), presidente da Casa, teve início com o hino de louvor “Perfume Universal”, cantado pelo grupo Agnos, além da participação de diversas crianças portando faixas alusivas à Igreja Universal.
Belarmino Lins entregou ao bispo Nilton Patrício, responsável pela Iurd no Amazonas, uma placa comemorativa aos 30 anos de fundação da igreja. Nilton, atual líder da região Norte, vem desenvolvendo um trabalho voltado para o crescimento do evangelho no Estado do Amazonas. A reunião contou com a participação de mais de 1.500 fiéis distribuídos pelo plenário, galerias e auditório.
Durante a sessão, foi apresentado um vídeo, mostrando aos presentes todo o trabalho desenvolvido pela igreja, destacando principalmente o projeto Ler e Escrever, que vem ajudando tanto os jovens quanto os adultos de Manaus. Dentro desse propósito, Jeane Oliveira prestou uma homenagem aos grupos da Universal que realizam esse trabalho, através do autor da propositura, deputado Carlos Alberto, e do bispo Nilton Patrício.
Os homenageados foram os representantes da EBI (Escola Bíblica Infantil), Grupo dos PA (Pré-Adolescentes), Força Jovem Universal, obreiros, Grupo de Evangelização Agente da Comunidade, representantes da ABC (Associação Beneficente Cristã), representantes do projeto Ler e Escrever, funcionários do setor de programação de rádio e TV, administração e Solange de Oliveira Patrício, esposa do bispo Nilton Patrício, representando as esposas dos pastores em homenagem feita por Claúdia Almeida.
O trabalho da Iurd teve início em 23 de fevereiro de 1988, na avenida Joaquim Nabuco, Centro. Hoje, explicou Carlos Alberto, são 19 anos de muita luta, expectativas e lágrimas, mas tudo compensado pela satisfação de ver os resultados que o encontro com Deus proporciona às pessoas.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.