A Igreja Renascer perdeu mais um templo em São Paulo, a nova baixa será a regional no bairro de Santana em São Paulo, a denominação não pagou os alugueis do espaço e foi condenada na justiça. As informações foram divulgadas por um site de membros da denominação, a Folha Renascer.
A Igreja, liderada pelo Apóstolo Estevam Hernandes, recebeu ordem de despejo devido a dívida de quase um milhão de reais acumulados pelo tempo não pago do aluguel do estabelecimento que pertence a empresa Ouro Verde Participações e Consultoria S/C Ltda. A denominação tem até o dia 10 de maio para desocupar o local que fica na Avenida General Ataliba Leonel 1103 e entrega-lo para a Ouro Verde, além de pagar os aluguéis atrasados e mais outros valores estipulados pela Justiça.
A Regional Santana foi uma das principais da denominação em São Paulo e era liderada por um dos mais conhecidos bispos da Igreja Renascer, o ex deputado federal Geraldo Tenuta, mais conhecido como Bispo Gê.
Segundo pastores, a denominação pretende locar outro estabelecimento para abrir um novo templo no bairro de Santana. A Igreja Renascer não comentou a decisão oficialmente.
Falta de pagamentoA Igreja Renascer vive constantemente nos tribunais devido a locatários que entram na Justiça reclamando da falta de pagamento. Em levantamento, apenas no fim de 2010 eram 30 processos do tipo sendo transitados na Justiça contra a denominação, totalizando uma dívida em aluguéis atrasados de quase R$3 milhões apenas em São Paulo. No começo de 2011 o número de processos subiu para 34.
No começo de Março de 2011, após protestos de alguns fiéis, o Apóstolo Estevam Hernandes se pronunciou durante um culto afirmando que pagaria os aluguéis atrasados. Na ocasião o Apóstolo disse que faria “desafios” para que os fiéis dessem ofertas em dinheiro a denominação para que fossem pagas essas dívidas.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.