A Igreja Pentecostal de Fé e Libertação vai realizar, a 08 de Março, um culto alusivo ao dia internacional da mulher, que se comemora no mesmo dia.
Em declarações hoje à Angop, a propósito da realização do evento, a Líder Visionária e Apostola da Igreja, Ernestina Matias, disse que o objectivo é exortar as mulheres a contribuírem para a mudança de mentalidade das pessoas.
Segundo a Apóstola, o culto, a se realizar na Cidadela Desportiva, contará com a presença de mulheres de várias denominações religiosas e convidados singulares.
“Sendo um dia especial para as mulheres, vamos ao Pavilhão da Cidadela para que possamos albergar não só mulheres desta igreja, mas também de outras congregações”, disse.
Referindo-se a violência doméstica, Ernestina Matias pediu as mulheres vítimas desse fenómeno para optarem pelo perdão. “Como Apostola e líder, aconselho a perdoar. Embora haja violência em casa, a bíblia nos ensina a perdoar, mas isto não significa que devemos aceitar ou aturar sempre casos de violências”, avançou.Nesta senda, defendeu a necessidade de qualquer mulher que tenha problemas no lar a praticar a palavra de Deus, visto que a mesma funciona como bálsamo nestas situações.
No Dia 8 de Março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, em Nova Iorque, fizeram uma grande greve, em reivindicação de melhores condições de trabalho, tais como, redução da carga diária de trabalho para dez horas, ao invés das 16, equiparação de salários com os homens e tratamento digno no trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num acto totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de Março passaria a ser o “Dia Internacional da Mulher”, em homenagem as mulheres que morreram na fábrica, em 1857.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.