Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Igreja oferece programa de ressocialização como alternativa a prostitutas detidas pela Polícia

No Arizona, a prostituição é crime. No entanto, uma iniciativa de evangelização tem oferecido oportunidade às profissionais do sexo de, ao serem detidas pela Polícia, optarem por serem levadas a uma igreja ao invés da cadeia.

O estado norte-americano adotou o Projeto ROSE, desenvolvido na cidade de Phoenix em 2011, e que já prestou assistência a mais de 350 pessoas.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Parte da estratégia da Polícia envolve a investigação, na internet, de locais de prostituição. A ação resulta na localização de dezenas de prostitutas, segundo informações do site RT. Ao serem detidas, são levadas para a Escola Estadual do Arizona de Serviço Social .

Depois de identificadas, as mulheres recebem cuidados de saúde, indicação de abrigo caso não tenham moradia e outros serviços de apoio. Se as mulheres concordam com o programa, não são presas. A iniciativa foi desenvolvida por Dominique Roe – Sepowitz, diretor do Escritório de Tráfico Sexual Intervention Research e professor de sociologia em Arizona.

As mulheres que já passaram pelo programa uma vez, ou que tenham pendências criminais, não podem participar novamente. “O Projeto ROSE é uma oportunidade de serviço para uma população envolvida em um problema muito complexo”, afirmou o tenente James Gallagher.

O autor do projeto, concorda com a visão do tenente: “Ter que tocar muitas partes do corpo, tendo que muitos fluidos corporais perto de você e fazer coisas que são estranhas e esquisitas realmente mexe com a sua idéia de que relacionamento se baseia em intimidade”.

O programa é subsidiado pelo governo através de verbas públicas que são destinadas à Bethany Bible Church, que recebe as mulheres detidas e presta assistência a elas. A opção do governo em investir no aconselhamento e tratamento foi apontada como correta por especialistas. Um estudo de 2013 feito pelo Instituto de Medicina e o Conselho Nacional de Pesquisa examinou o tráfico sexual e a exploração de menores, e recomendou em seu relatório “abordagens colaborativas”, pois essas seriam mais eficazes.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/igreja-oferece-ressocializacao-prostitutas-detidas-policia-65673.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário RR Soares
Pastor Gilmar Santos
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Marco Feliciano
Pastor Márcio Valadão
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Adão Santos
Bispo Rodovalho
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo César Augusto
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Abílio Santana
Pastor Elson de Assis
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Benny Hinn
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Camara
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Carvalho Junior
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Joyce Meyer
Pastor Geziel Gomes
Missionário David Miranda
Apóstolo Valdemiro Santiago

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Karen Martins
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Bruna Karla
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Mara Lima
Cantor Irmão Lázaro
Banda Oficina G3
Cantora Fernanda Brum
Ministério Renascer Praise
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantor Regis Danese
Cantora Cassiane
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Cantora Damares