Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Igreja evangélica "vira" mesquita e pastor confessa que ora a Allah

Vender o templo de uma igreja para muçulmanos transformá-lo em mesquita é algo que ocorre com frequência na Europa, mas a iniciativa ter o apoio de pastores locais é sinal que há algo errado.

O prédio da Igreja Pentecostal de Smithfield, na Carolina do Norte, desde a semana passada abriga o Centro Islâmico de Smithfield. As cruzes foram removidas e entregues a um grupo de pastores locais. No dia da inauguração, diversos líderes cristãos estiveram na cerimônia ecumênica, onde foram lidos trechos tanto da Bíblia quanto do Alcorão.

O pastor anglicano Jim Melynk afirmou que estava retribuindo a tentativa de aproximação promovida por Ali Muhammad, o líder islâmico da cidade. Além dele, estavam presentes pastores da Igreja Metodista Unida, Igreja Unida de Cristo e três igrejas batistas diferentes, além de um membro representando a igreja presbiteriana.

Ao site WND, Melnyk afirmou que cristianismo e islamismo possuem “origens e escrituras em comum”, e que ele tem o máximo respeito pelo Islã, “outra grande religião monoteísta”.

“Cristãos, judeus e muçulmanos são todos povos do livro, e tomos nós concordamos com o que as escrituras hebraicas chamam de fé de Abraão”, asseverou Melnyk. Segundo ele, os islâmicos também respeitam a Bíblia. Contudo, o Alcorão afirma ser a Revelação final, pois judeus e cristãos teriam corrompido os ensinamentos de Deus.

Quando foi questionado sobre isso, Melnyk contemporizou: “Todos nós, humanos, somos imperfeitos. Todos nós lutamos com dificuldades e buscamos inspiração no divino, mas nem sempre entendemos tudo”, insistindo que judeus, cristãos e muçulmanos adoram “o mesmo deus”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Tanto é que ele afirmou ter orado a Allah durante o evento na mesquita. Para o pastor, ainda que o Islã rejeite o conceito de trindade e negue que Jesus é o Filho de Deus, a fé islâmica possui “elementos em comum” com o cristianismo e que ele não pensa na doutrina, preferindo se concentrar em como Deus trata a todos com misericórdia.

Já Ali Muhammad, responsável pelo centro islâmico que reunirá cerca de 60 famílias, acredita que “é a vontade de Deus que estejamos aqui… Nossa religião é pacífica, pedindo que amemos o nosso próximo e sejamos amigáveis com todos”.

Sinal de conquista

O teólogo e especialista em história das religiões Timothy Furnish discorda das explicações do pastor, lembrando que historicamente esse é um sinal de conquista. Toda vez que uma igreja é transformada em mesquita para os muçulmanos é uma mensagem que sua fé é superior e mais forte que a cristã.

Essa era uma prática comum especialmente no início do islamismo, quando os seguidores de Maomé invadiam cidades e aldeias do Oriente Médio faziam disso uma de suas principais marcas de conquista. Os cristãos que discordavam eram mortos, a exemplo do que aconteceu em algumas regiões dominadas pelo Estado Islâmico nos últimos três anos.

Ao mesmo tempo, o líder ortodoxo Ralph Sidway, autor do livro “Enfrentando o Islã” desabafa: “esse pastor [Melnyk] “é patético e está enganado”, por isso deveria ser severamente repreendido pela igreja, ou expulso para que pare de enganar o seu rebanho, negando a Cristo de forma tão flagrante”.

Ele rejeita que cristianismo e islamismo tenham origens semelhantes, que é muitas vezes afirmado. “Essa é a antiga Heresia, que apresenta um evangelho diferente daquele ensinado por Jesus e um Espírito diferente e por isso deveria ser rejeitada (Gálatas 1:6-8 e 2 Coríntios 11: 3-4)”.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/igreja-evangelica-vira-mesquita-e-pastor-confessa-que-ora-allah/


Tags: pastor, igreja, ora
Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Márcio Valadão
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilmar Santos
Pastora Joyce Meyer
Pastor Oseias Gomes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário RR Soares
Pastor Marco Feliciano
Pastor Billy Graham
Pastor Carvalho Junior
Pastor Lucinho
Pastor Benny Hinn
Missionário David Miranda
Apóstolo César Augusto
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Ingrid Duque
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Helena Tannure
Pastor Aluizio Silva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Yossef Akiva
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispo Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho
Ministério Diante do Trono
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Elaine de Jesus
Cantor André Valadão
Cantora Alda Célia
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantora Cassiane
Cantora Karen Martins
Cantora Andrea Fontes
Voz da Verdade
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Bruna Karla
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Nivea Soares
Ministério Renascer Praise
Cantora Damares
Cantora Lea Mendonça