Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Igreja dos EUA processa WalMart, após este recusar sua proposta de redução nas vendas de armas

Uma igreja icônica da cidade de Nova York tem continuado a pressionar a maior empresa de varejo dos Estados Unidos ("Wal-Mart") com relação à venda de armas de fogo em determinadas lojas.

A Trinity Wall Street Church, uma congregação Episcopal fundada no início do século 18, tem procurado a redução da violência armada pela diminuição das vendas de armas de fogo no varejo e entrou com uma ação contra o Wal-Mart, após a conhecida rede de supermercados rejeitar a proposta da igreja.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O Rev. James Herbert Cooper, líder da Trinity Church, disse ao "The Christian Post" que a proposta central da ação é "abordar uma lacuna significativa na governança corporativa da Wal-Mart".

"Ela não foi projetada para questionar se o Wal-Mart leva as normas de segurança com armas a sério, para interferir com as operações comerciais normais ou para ditar quais os produtos que a empresa pode ou não podem vender", disse o Rev. Cooper.

"O Conselho de Administração do Wal-Mart tem um papel importante a desempenhar, no interesse do público e de valor a longo prazo para os acionistas, na definição de políticas para orientar as decisões de gestão sobre a venda de produtos que poderiam ser especificamente perigosos para o público, a reputação corporativa e o valor da marca - e cuidar para que tais políticas sejam universalmente aplicadas".

No final de dezembro de 2013, A Trinity Church de NY apresentou uma proposta acionista ao Wal-Mart sobre formas de coibir a venda de produtos que "põem em risco a segurança pública e bem-estar social", "têm o potencial substancial para prejudicar a reputação de [Wal -Mart]", ou "seriam razoavelmente considerados por muitos, ofensivos à família e aos valores integrais da comunidade".

Sendo dona de de US $ 300.000 em ações da Wal-Mart, a Trinity procurou fazer com que a sua proposta fosse adicionada aos materiais de procuração para a consideração da empresa.

Em janeiro do ano passado, o Wal-Mart entrou com um pedido junto à SEC para excluir a proposta.

Em uma decisão de 26 páginas dada em novembro passado o tribunal distrital decidiu em favor da igreja, concluindo que a proposta deveria ter sido parte dos materiais do Wal-Mart.

"Trinity tem mostrado que a sua proposta não deve ser excluída a partir de materiais de proxy do Wal-Mart no âmbito da exceção de negócios ordinária da Regra 14-A-8, ou em qualquer outra base para que o Wal-Mart tem dirigido o tribunal", diz a decisão.

"Trinity será irremediavelmente prejudicada se for novamente privada da oportunidade de colocar a sua proposta diante de acionistas do Wal-Mart para uma votação na próxima reunião anual. Em contrapartida, a concessão de medida cautelar solicitada pela igreja não resulta em um maior prejuízo para o Wal-Mart, à medida que o Wal-Mart se esforça (como deve ser) para incluir todas as propostas de acionistas compatíveis em seus materiais de procuração, e o tribunal determinou que a proposta do Trinity é precisamente válida".

No mês seguinte, o Wal-Mart entrou com um recurso, com o Circuito da Corte de Apelações do Terceiro permitindo a apresentação dos escritos, que deve acontecer na próxima sexta-feira, 13/02.

Segundo Randy Hargrove, porta-voz da empresa Wal-Mart, havia vários problemas com a proposta apresentada pela Trinity.

"A proposta da Trinity iria interferir nas operações de negócios ordinários do Wal-Mart. Ela visa regulamentar decisões diárias do Wal-Mart na casa das centenas de milhares de produtos vendidos em nossas lojas físicas e on-line", disse Hargrove.

"A proposta da Trindade, também seria difícil de implementar porque é vaga e indefinida, junto às categorias altamente subjetivas e vagamente definidas de produtos".

Com relação às vendas de armas, Hargrove disse CP que, quando o Wal-Mart vende armas de fogo, o faz "com segurança e responsabilidade", via normas que "excedem em muito o que é exigido por lei".

Fonte: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/igreja-dos-eua-processa-wal-mart-apos-este-recusar-sua-proposta-de-reducao-nas-vendas-de-armas.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Oseias Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Gilmar Santos
Bispa Sonia Hernandes
Bispo Rodovalho
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Camara
Pastor Benny Hinn
Pastor Elson de Assis
Pastor Carvalho Junior
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Mariano
Missionário David Miranda
Pastor Abílio Santana
Pastor Julio Ribeiro
Missionário RR Soares
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Adão Santos
Pastor Lucinho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Geziel Gomes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Billy Graham
Apóstolo César Augusto
Pastora Joyce Meyer
Pastor Hidekazu Takayama

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Voz da Verdade
Cantora Rose Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Diante do Trono
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantor Davi Sacer
Cantora Nivea Soares
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantora Mara Lima
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Mattos Nascimento
Banda Oficina G3
Cantora Damares
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho