Após aprovar a ordenação de mulheres ao cargo de bispos, em novembro deste ano (2014), a Igreja Anglicana anunciou na Inglaterra, a primeira mulher oficialmente nomeada pela denominação, como bispa.
A pastora Libby Lane irá liderar a diocese de Stockport, na região central da Inglaterra.
Em sua nomeação, Lane expressou a alegria que sentiu, tendo participação neste momento histórico da denominação.
"É uma alegria inesperada estar aqui. É um dia marcante para mim e um dia histórico para a Igreja", disse Lane, de 48 anos, após o anúncio.
Antes de se pronunciar oficialmente como a mais nova bispa da Igreja Anglicana da Inglaterra, Libby pediu um minuto de silêncio pela 141 vítimas do ataque terrorista (talibã) contra uma escola do Paquistão, ocorrido no dia anterior (16/12).
A aprovação desta nova medida pelo sínodo da Inglaterra não obriga que as outras igrejas Anglicanas ordenem mulheres ao cargo de bispo, mas reconhece que agora as dioceses podem optar por aderir ou não a esta nova visão.
Na Inglaterra, as mulheres podem ser ordenadas sacerdotisas desde 1992, mas alguns países como Gales, Estados Unidos, Austrália, Canadá e Suazilândia se anteciparam na ordenação de mulheres como bispas.
Com informações do G1
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.