O humorista Gustavo Mendes afirmou ter sido agredido durante sua apresentação na cidade Búzios (RJ) após ter feito uma piada sobre a religião cristã. No show, Mendes falava que não entendia a proibição a bebidas alcoólicas se Jesus havia transformado água em vinho.
O evento “Búzios Love”, organizado pela prefeitura da cidade por ocasião do Dia dos Namorados, reunia fiéis católicos e evangélicos, e o secretário adjunto de Governo Robson Motta afirmou ter pedido ao humorista um “cuidado especial com o texto teatral para que fosse apresentado em praça pública”.
No entanto, Mendes disse ter sido agredido verbalmente e fisicamente nos bastidores do evento, depois que ele foi retirado do palco, e disse que “em nenhum momento da apresentação ofendeu qualquer pessoa da plateia, de qualquer idade ou crença, e todas as piadas que faz são sobre uma situação e não uma pessoa específica”, informou o G1.
Em uma nota, Gustavo Mendes (que é conhecido por imitar a presidente Dilma Rousseff) afirma que nenhum funcionário da prefeitura solicitou mudança no texto do espetáculo: “O show ‘Mais que Dilmais’ foi contratado pela Prefeitura de Búzios para apresentação durante o evento ‘Búzios Love’, em homenagem ao Dia dos Namorados. Em nenhum momento o contratante informou que o show seria inserido em um evento de uma comunidade religiosa ou solicitou qualquer tipo alteração no texto teatral, o que caracterizaria uma censura prévia e isso não é aceito pelo ator”.
No palco do evento, Robson Motta tentou explicar ao público, sob vaias, o motivo da retirada abrupta de Gustavo Mendes do palco: “Quero pedir desculpas aos familiares aqui presentes a intenção nossa era trazer cultura, mas de forma respeitosa para a família da cidade. O povo de Búzios não pode compactuar com essa sacanagem”.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.