India – Um ataque a um hospital cristão que realizava um programa especial de atendimentos aos dalits, em Uttar Pradesh, revela o descontentamento de extremistas hindus com o trabalho cristão humanitário e de conversão de pessoas “intocáveis”.
Cerca de 100 pessoas, lideradas por extremistas hindus, no último dia 17 de agosto, invadiu o hospital cristão Kachhwa Bazaar, no distrito de Mirzapur, lançando pedras e paus contra os que lideravam o programa para os estudantes dalits e seus pais.
O doutor Raju Abraham, cirurgião chefe do hospital, e o pastor T.V. Joy estão entre os quatro cristãos feridos no ataque.
O ataque foi liderado por Anshu Singh. A multidão de agressores dizia pertencer aos grupos extremistas Rashtriya Swayamsevak Sangh (RSS) e ao Bajrang Dal, braço mais jovem do Vishwa Hindu Parishad (VHP).
Havia aproximadamente 400 dalits, incluindo mulheres e crianças, no momento do ataque. Eles assistiam à comemoração do 60º aniversário da Independência de Índia (no dia 15 de agosto).
Os agressores também praticaram atos de vandalismo no hospital, espancaram os cristãos presentes, principalmente os dalits, e rasgaram a bandeira da Índia.
No dia 16 de agosto, aproximadamente 20 extremistas invadiram o hospital e alertaram o doutor Abraham de que ele seria morto se continuasse com o programa de atendimento aos dalits, considerados de uma casta inferior.
O doutor Abraham registrou uma queixa no posto policial de Kachhwa Bazar, dois dias depois, identificando o nome de seis pessoas que estavam conduzindo a multidão.
A polícia prendeu quatro dos acusados que estavam sendo investigados.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.