Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Hoje é encerrado o mês de jejum islâmico

"O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo? Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo?" Is 58.6-7

Ao pôr do sol de hoje, 18 de agosto, muçulmanos de todo o mundo celebraram o fim do mês mais importante do calendário islâmico, o Ramadã, mês de jejum. Durante um mês muçulmanos do mundo inteiro jejuaram, todos os dias, do nascer ao pôr do sol, nesse que para eles é o mais sagrado do calendário, pois teria sido quando o profeta Maomé recebeu a revelação do Alcorão.

O dia de hoje é denominado Eid ul Fitr "Celebração do fim do jejum" quando os muçulmanos se reúnem com amigos e familiares para festejar o encerramento do jejum. Mas esse dia tem mais que um simples significado de festividade para os muçulmanos, para eles hoje é o dia em que eles colocarão em prática o perdão e o auto-controle exigido durante todo o Ramadã. Eles vestirão suas melhores roupas, haverão mesas fartas em suas casas, trocas de presentes e caridades aos mais pobres.

Infelizmente a realidade de celebração não pode ser compartilhada pela maioria dos cristãos que vivem no mundo muçulmano. O mês do Ramadã é considerado um dos periodos do ano em que os cristãos mais sofrem discriminação e perseguição, hora por que não são muçulmanos, hora porque para muitos muçulmanos é inconcebivel que os cristãos não jejuem juntamente com eles.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

"A vida noturna é muito vibrante, alegre e autêntica. Os ruídos da rua parecem não ter fim! A vida diurna no Ramadã, porém, é muito diferente - e de muitas maneiras desafiadora! Os muçulmanos estão sempre cansados, exaustos e impacientes. Sem nada para comer ou até mesmo água para beber por 16 horas ou mais durante o dia. Dessa forma, dominados pela exaustão física, eles tendem a ser mais hostis e agressivos do que o habitual. Para os muçulmanos, nós somos as pessoas que ‘não-jejuam’! Somos vistos como estranhos, incrédulos, uma vez que não jejuamos com eles durante o ‘mês sagrado’.", diz um cristão egípicio.

Durante todo o Ramadã os cristãos estiveram vulneráveis a ataques de fanáticos religiosos, que muitas vezes incentivados por mensagens anti-cristãs de seus líderes, agridem verbal e fisicamente seus vizinhos cristãos.

Por outro lado é durante o mês de jejum islâmico que Jesus mais se revela aos muçulmanos através de sonhos e visões, quando muitos se convertem e se rendem ao irresistivel amor de Deus.

Isaías ensina todos os cristãos a se consagrarem ao Senhor por meio do jejum e oração. Nesse período que muitos adoraram a outro deus, renda graças a Deus pela oportunidade que temos de jejuar e orar a Ele. Louve a Deus pelo livramento que deu a todos os cristãos do mundo muçulmano durante este mês, por fazê-los persevar na fé e por se revelar aos muçulmanos de maneira sobrenatural!

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/08/1671028/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Pastor Carvalho Junior
Pastor Benny Hinn
Pastor Elson de Assis
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Adão Santos
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Billy Graham
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Camara
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Helena Tannure
Missionário David Miranda
Pastor Jorge Linhares
Missionário RR Soares
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Márcio Valadão
Pastor Gilmar Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Marco Feliciano
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Lucinho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Mariano
Bispo Rodovalho
Apóstolo César Augusto

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Voz da Verdade
Cantora Rose Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Diante do Trono
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantor Davi Sacer
Cantora Nivea Soares
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantora Mara Lima
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Mattos Nascimento
Banda Oficina G3
Cantora Damares
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho