A Constituição dos Estados Unidos proíbe qualquer exigência religiosa para o cargo público. Ainda assim, a maioria dos homens que foram presidentes pertenceram a denominações evangélicas do país.
Embora o catolicismo tenha sido a maior denominação religiosa dos EUA, John F. Kennedy foi o único presidente católico.
Apenas dois dos presidentes mais famosos da história americana não teve nenhuma afiliação religiosa. O primeiro, Thomas Jefferson, perdeu sua fé no cristianismo ortodoxo em uma idade adiantada, mas continuou a acreditando em um Deus impessoal como o criador do universo. Abraham Lincoln foi criado em uma família religiosa e falava frequentemente sobre Deus, mas nunca se juntou a uma igreja.
Barack Obama foi criado em uma família que não era religiosa, mas se converteu ao cristianismo quando adulto e se tornou membro de uma igreja em Chicago. No entanto, Obama deixou a igreja durante sua primeira campanha presidencial em 2008, após declarações polêmicas de seu pastor, Jeremiah Wright. Hoje, Obama se declara um cristão, mas não frequenta igrejas regularmente.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.