De acordo com informações do think tank RSIS (sigla em inglês), o Estado Islâmico (EI) travou sua primeira batalha no sudeste asiático. "Os combatentes atacaram o exército das Filipinas, no sul da ilha de Basilan, matando 18 soldados e ferindo mais de 50, liderados por Abu Sayyaf (nome que vem do idioma árabe e quer dizer ‘Portador da Espada’), um grupo separatista fundamentalista que atua no país", comenta um dos analistas de perseguição. Um think tank é uma instituição que produz conhecimento sobre assuntos estratégicos, com objetivo de transformar a sociedade, a política e até mesmo setores econômicos e científicos.
O Departamento de Estado dos EUA já classificou o Abu Sayyaf oficialmente como uma organização terrorista. A CIA empregou forças paramilitares de sua divisão de elite para localizar e matar ou mesmo capturar os principais líderes do grupo e para isso, diversos soldados americanos estão trabalhando na região, treinando as tropas filipinas para combater os militantes. “Esse ataque do Estado Islâmico pode comprometer o processo de reforço que estava dando autonomia para as autoridades de Mindanau”, observa o analista.
Levando em conta que no dia 9 de maio, o país terá suas eleições presidenciais, o ataque é ainda mais preocupante. "No início do ano, o EI realizou um ataque suicida contra a cafeteria Starbucks, em Jacarta. No dia 25 de abril, um refém canadense que estava detido pelo Abu Sayyaf foi decapitado. Eles estão intensificando seus atos violentos", diz o analista. Muitas alertas já foram feitos de que a situação irá piorar, não por causa das eleições ou da situação política do país, mas por que as minorias muçulmanas estão conquistando autonomia a cada dia e os grupos rebeldes estão unindo seus propósitos e suas ações com o foco sempre voltado para os cristãos. Interceda pela igreja nas Filipinas.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.