A casa onde viveu Golias, o gigante filisteu morto por Davi durante uma batalha, pode ter sido encontrada por arqueólogos que conduziam pesquisas na região onde era situada a cidade de Gate, reduto dos inimigos de Israel.
A pesquisa, comandada pelo professor Aren Maeir, docente da Universidade de Bar-Ilan, encontrou pedaços enormes de portões e muros reforçados na área, segundo informações do jornal inglês Daily Mail.
Os achados arqueológicos já são considerados os maiores em termos literais já achados em Israel, e os pesquisadores consideram que tais estruturas são evidências de que a cidade mencionada na Bíblia realmente existiu.
Para o líder da escavação, os trabalhos ainda estão no começo e ainda há muito o que se fazer, mas a análise até aqui é que podem ter encontrado uma referência surpreendente da história.
“Muitas linhas de pedra megalítico estão aparecendo, com cantos agradáveis, características e até mesmo tijolos de barro. Enquanto estamos muito longe de entendermos completamente essa complexa arquitetura, ela está ficando cada vez mais e mais impressionante”, avaliou o arqueólogo Maeir.
O sítio arqueológico foi encontrado no Parque Nacional de Tel Zafit, próximo à vila de Tell es-Safi, região que fica entre Jerusalém e Ascalão, no território israelense. As escavações em áreas desse parque já duram aproximadamente 20 anos.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.