Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Fundamentalistas alegam conversão forçada

A Suprema Corte do estado de Orissa requereu que oficiais locais examinem as reclamações de "conversões forçadas" e ordenou a execução da lei estadual anticonversão.

A corte deu a ordem no fim de junho, em resposta a uma ação de interesse público proposta por Ananta Kumar Satrusalya e 268 outras pessoas que fazem parte de 19 vilas no distrito de Orissa Gajapati.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Os requerentes argumentam que organizações missionárias cristãs estavam convertendo à força pessoas que moram em tribos e pessoas humildes no distrito. Orissa aprovou um Ato pela Liberdade de Religião (OFRA) em 1967, proibindo "conversão pelo uso da força ou por indução ou por meios fraudulentos".

A Suprema Corte agora instruiu a polícia do distrito de Gajapati a registrar casos de alegada conversão forçada nas seções 3, 4 e 5 do OFRA e submeter as acusações "imediatamente".

A seção 3 do Ato descreve o que constitui uma conversão "forçada". A seção 4 estabelece a sanção por contrariar a seção 3: prisão de até um ano e multa de até 5.000 rúpias (115 dólares). Quando a ofensa é cometida contra um menor de idade, uma mulher ou uma pessoa pertencente a uma casta "marcada" (como os dalits) ou tribo, o ofensor pode ser preso por até dois anos e multado em até 10.000 rúpias (230 dólares)

A seção 5 permite a qualquer ofensor ao Ato ser julgado na corte.

Organizações fundamentalistas hindus têm tratado a ordem da Suprema Corte como prova de que conversões forçadas estão ocorrendo. Mas B. Direito Das, um membro da Associação Legal Cristã da Índia, diz que essa presunção é falsa.

"A Suprema Corte meramente declarou ... que os administradores do distrito devem investigar para saber se as reclamações de conversões forçadas são baseadas em fatos," ele explicou.

No dia 3 de Julho, o "Organiser", uma publicação semanal de Rashtriya Swayamsevak Sangh (RSS), disse que a corte fez um "julgamento histórico" e que "todas as reclamações referentes à questão serão tidas como de extrema importância, e a administração deve preencher os papéis de acusação formal sem nenhum atraso".

O artigo também citou a Suprema Corte como dizendo que "a polícia e a administração do distrito não devem permanecer em silêncio sobre a delicada questão da conversão".

Gouri Prashad Rath, secretário do estado de Vishwa Hindu Parishad (VHP ou Conselho Mundial Hindu), descreveu a ordem como "extremamente necessária," de acordo com o "Organiser".  

A decisão da corte também foi manchete em um site anticristão (www.christianaggression.org) que afirma que "o fundamentalismo cristão está incitando um ciclo de violência e agressão."

Os fundamentalistas hindus são ativos em Orissa. O estado possui 60.000 membros filiados ao VHP, enquanto a facção jovem Bajrang Dal possui 20.000 membros em 200 localidades.

Observadores estimam que o RSS realiza 2.500 reuniões matinais diárias, conhecidas como shakhas, e possui uma base de suporte de cerca de 100.000.

Acredita-se que mais de 4 milhões de residentes de Orissa são membros do Partido Hindu Nacionalista Bharatiya Janata Party, um aliado do partido atualmente no poder, Biju Janata Dal.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/08/noticia1971/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilmar Santos
Pastora Helena Tannure
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Camara
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Elson de Assis
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo César Augusto
Pastor Billy Graham
Pastor Aluizio Silva
Pastor Adão Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Márcio Valadão
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Pastor Geziel Gomes
Pastor Oseias Gomes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Claudio Duarte
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Yossef Akiva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Missionário David Miranda
Pastor Abílio Santana
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Marco Feliciano
Pastor Reuel Pereira Feitosa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Fernandinho
Cantor André Valadão
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Cantora Andrea Fontes
Cantora Damares
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Cassiane
Cantor Davi Sacer
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares
Cantora Bruna Karla
Cantora Lauriete
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ana Paula Valadão