O líder, Franklin Graham, da organização cristã internacional de ajuda humanitária Samaritan’s Purse, partiu para o Sudão este Sábado para exortar os líderes do país à construir da paz.
O Sr. Graham viajou na companhia de equipas de gestores da Samaritan’s Purse e da Associação Evangelista Billy Graham, o ministério do seu pai, o famoso evangelista Billy Graham, dirigida agora também por Franklin. Estas equipas vão procurar novas formas de parceria com o povo do país.
O Sr. Graham e as equipas visitarão os projetos da Samaritan’s Purse no Sudão, onde as pessoas continuam a enfrentar dificuldades após muitos anos de guerra civil.
Vão também encontrar-se com altos dirigentes do Governo do Sudão levando uma mensagem de paz. As reuniões terão por base anteriores visitas em 2003 e 2007, quando o Sr. Graham reuniu com o Presidente al-Bashir para discutir as preocupações cristãos sudaneses. O Sr. al-Bashir enfrentará na próxima semana um mandado de detenção emitido pelo Tribunal Penal Internacional por crimes contra a humanidade no Darfur.
O Sr. Graham apelou para o Presidente dos EUA, Barack Obama, para não negligenciar o conflito no Sudão face à atual crise econômica.
“Este é um momento crítico para o Sudão. Nos últimos meses os ataques do Governo Sudanês em Darfur envolveram civis,” disse o Sr. Graham. “Apelo ao Presidente Obama para não deixar que a crise económica o distraia de trabalhar com o Sudão para conseguir a plena implementação do Acordo de Paz Global. Retrocessos nesta altura poderiam ter consequências a longo prazo.”
O Sr. Graham juntamente com executivos da Associação Evangelista Billy Graham e da Samaritam’s Purse planeiam também viajar para Juba para se encontrarem com o vice-presidente sudanês e com o presidente da região semi-autónoma do sul do país, Salva Kiir.
A reunião dá-se apenas um mês após o Sr. Kiir ter visitado a sede da Samaritan’s Purse em Boone, nos EUA, para se encontrar com o Sr. Graham e manifestar o seu apreço pelos esforços da organização em trazer alívio ao povo do Sudão, onde a organização tem trabalhado para a construção da paz e ajuda humanitária desde 1993.
A equipa de Graham encontrar-se-á ainda com os funcionários da embaixada Norte-americana e pastores em Cartum, e visitará um acampamento para pessoas deslocadas em Darfur.
Além de reimplantar escolas e planos agrícolas, a Samaritan’s Purse tem estado também envolvida na distribuição de comida em larga escala e na reconstrução de igrejas.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.