Desafiando Gigantes, produção evangélica, foi censurado por ser evangelístico
A Associação de Cinema dos EUA, responsável por fazer a classificação etária de cada produção exibida no país, resolveu dar a um longa-metragem produzido por membros de uma igreja batista americana o selo PG, que significa que menores só podem assistir acompanhados dos pais. A explicação: “Desafiando os gigantes” (“Facing the Giants”) é evangelístico demais.
Rodado e estrelado por membros da Sherwood Baptist Church em Albany, conta a história de um treinador de futebol americano decadente em busca da vitória nos campos e na vida. Bem água-com-açúcar. Mas levou o carimbo PG, o que assombrou os produtores. “A Associação justificou que o filme tinha mensagens fortes de uma religião e isso poderia ofender os praticantes de outras crenças”, desabafa Kris Fuhr, vice-presidente de Marketing da Provident Films, braço da Sony Pictures.
Apesar da classificação, que limita o número de pessoas que poderão assistir ao filme, “Desafiando os gigantes” estreiou em 380 cinemas dos EUA. No Brasil, o filme foi lançado diretamente em DVD. “O curioso é que fé foi acrescentada à lista de pecados sobre os quais a Associação quer alertar os pais”, ironiza Fuhr.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.